Notas de corte PROUNI

Assim como no Sisu, o ProUni também conta a famosa nota de corte para classificar e selecionar os candidatos que desejam usufruírem do benefício do programa. Sendo assim, o sistema informatizado do ProUni compara todos os resultados obtidos pelos estudantes que estão concorrendo a uma vaga no mesmo curso, faculdade, modalidade e turno, para determinar a menor nota que o aluno terá de alcançar para conquistar aquela vaga. 

Essa média é sempre a nota que último candidato conseguiu no mesmo curso selecionado por você. Ou seja, se o seu curso tiver apenas 12 vagas, a nota de corte será da décima segunda  pessoa. Então se você estiver entre os 12 alunos aprovados, sua vaga já estará garantida. É comum que alguns estudantes não consigam ser selecionados na primeira e segunda chamada do ProUni, nesses casos, não desanime! Além de poder participar do Clube de Bolsas, o candidato ainda poderá tentar uma bolsa pela Lista de espera do programa. 

Clube de Bolsas

O papel do Clube de Bolsas (CB) é  incentivar jovens de todo o Brasil a ingressarem na faculdade de uma forma prática, segura e econômica. Sabemos que para muitos, adentrar no ensino superior pode ser um desafio e até mesmo um obstáculo, afinal, estudar exige não só força de vontade, mas também condições financeiras para arcar com os custos que uma instituição de ensino oferece. 

Por isso, disponibilizamos uma plataforma que facilita o acesso do aluno a diversas bolsas de estudos. Como assim? É bem simples de entender. O estudante não precisa realizar nenhuma avaliação ou triagem para garantir o desconto desejado. São disponibilizadas aos estudantes, bolsas com um percentual de: 20% a 70% de desconto. Fácil assim? Isso mesmo! Oferecemos diversos cursos em várias áreas, como: Direito, Administração, Odontologia, Engenharia Civil, Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e vários outros. 

A nossa busca por uma educação melhor é incessante, por isso, todos os dias atendemos pessoas de diversos estados do país. O Clube de Bolsas disponibiliza mais de 250 opções de cursos em todas as regiões do Brasil, sendo eles, cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, o CB possui parcerias com várias instituições de ensino em todo o Brasil, especialmente em Brasília. 

Lista de Espera do ProUni

A lista de espera do ProUni é voltada para os candidatos que não conseguiram ser aprovados na primeira e segunda chamada do programa. Deste modo, como uma forma de repescagem, a lista de espera dar a esses candidatos uma chance de conquistarem através das vagas remanescentes, uma oportunidade de ingressarem no ensino superior. 

Os estudantes que optarem em participar da lista de espera, deverão acessar a página oficial do ProUni dentro do período estabelecido no calendário do programa e efetivar a inscrição. Além daqueles não aprovados na primeira e segunda chamada, serão aceitas também a participação dos alunos que foram selecionados na segunda opção de curso, mas que infelizmente não puderam fazer a matrícula por falta de turma. Vale ressaltar, que caso as vagas destinadas para cotista não forem preenchidas nas duas chamadas do ProUni, será criada uma lista de espera somente para os estudantes que estejam concorrendo na modalidade de cotas. 

Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?