Lista de espera do PROUNI

Como funciona a lista de espera e chamadas do ProUni?

O ProUni tem duas chamadas e lista de espera. Mesmo que o aluno não passe na primeira e nem na segunda, ainda assim haverá chances de passar no curso.
Isto ocorre, porque muitos alunos que não passaram na primeira e nem na segunda, desistem de se matricular no programa.

Com a divulgação da primeira e segunda chamada, é provável que tenha restado algumas vagas que não foram preenchidas. Nesta etapa, podem concorrer candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas, e candidatos que foram reprovados por não haver formação de turma. Para participar, o candidato deve demonstrar interesse e se inscrever na lista de espera dentro do prazo de inscrição.

Vale lembrar, que cada instituição possui sua própria lista de espera. O candidato deve ficar atento e informado sobre o prazo de inscrição estipulado pela universidade em que se inscreveu. O próprio ProUni adverte “O participante é o único responsável por consultar os resultados, atender aos prazos estabelecidos e acompanhar possíveis alterações”. Então fique ligado e não perca a chance de ingressar na universidade. Boa sorte!!

Assim que estiver chegando o prazo de ser chamado, é só ligar na faculdade e se informar sobre a documentação necessária para realizar a matrícula. E não se esqueça, é sempre importante se antecipar pois a documentação é muita.

Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?