Cursos de MBA

Os cursos de Master in Business Administration (MBA) nasceu da
necessidade de se criar um curso de gestão voltado para o ambiente
industrial e com foco específico nos profissionais de contabilidade.

Encontre
seu curso
Compre o seu
Voucher
Estude com
desconto até o final

Cursos de MBA

Com surgimento nos Estados Unidos no início do século XX. Os cursos de Master in Business Administration (MBA) nasceu da necessidade de se criar um curso de gestão voltado para o ambiente industrial e com foco específico nos profissionais de contabilidade. Na época, as organizações não eram tão sofisticada como nos dias atuais e a gestão eram extremamente burocrática. Deste modo, o MBA nos EUA passou a ser considerado como um curso integral e reconhecido como mestrado para os recém graduados.

Contudo, ao chegar no Brasil, a graduação em MBA passou por algumas adaptações: deixou de ser considerado como mestrado e tornou-se uma pós-graduação lato sensu.

Tempo e Carga horária

Segundo o Ministério da Educação (MEC), só são reconhecidos cursos que tenham uma duração mínima de 360 horas. Para a Associação Nacional de MBA (Anamba), os cursos com 360 horas é definido como ‘padrão Brasil’ e os que tenham duração mínima de 480 horas é visto como ‘padrão global’. Vale lembrar que as aulas não podem exceder 20% da carga horária estipulada.

Seleção

Os estudantes que estejam interessados em realizar o curso de MBA, deverão passar por algumas avaliações, como: análise do currículo, entrevista, redação e avaliação de proficiência em idioma estrangeiro. No entanto, é natural que algumas instituições cobrem alguns testes de raciocínio lógico.

Quem pode fazer?

O curso é voltado para pessoas que já estejam inseridos no mercado de trabalho e buscam maiores progressos na carreira profissional. Sendo assim, os cursos de MBA não é para iniciantes, pois requer tempo, foco, responsabilidade e muita dedicação.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para todos os cursos

Aqui no Clube de Bolsas, você encontra todas as informações que precisa para escolher o curso que mais gosta.
E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 75% de desconto.

1 Encontre seu
curso
2 Compre o seu
Voucher
3 Estude com
desconto até o final

Quer ficar por dentro de novas bolsas e
informações sobre o curso?
Quer ficar por dentro de novas bolsas e
informações sobre o curso?