CURSO DE Turismo GUIA COMPLETO

O curso de Turismo nos remete quase que imediatamente a viajar e a conhecer lugares e pessoas diferentes, porém o Turismo, enquanto campo de saber, não é nem uma coisa, nem outra. Na verdade, essa área se dedica a estudar o que está por trás disso.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Turismo. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Em média, 4 anos

Com duração média de 4 anos, o curso de Turismo é voltado para os conhecimentos de ciências sociais aplicadas. Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é direcionada para formação de estudantes que desejam trabalhar com planejamento, organização, promoção de viagens, eventos e atividades voltadas para o lazer.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre fundamentos da hospitalidade, noções de estatística, técnica publicitária entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

No decorrer de sua jornada acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos no ramo de hotelaria e turismo, como por exemplo: Hotéis, agência de viagens e etc.

A área de atuação para o profissional formado em Turismo abrange vários setores ligados à administração, gestão e até mesmo marketing. Sendo assim, operadoras de viagens, restaurantes, casas noturnas e bares com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem como guia turístico, organizadores de feiras, congressos, criadores de roteiros de viagens, exposições e várias outras áreas do ramo.

Carreira de um Turismólogo

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Turismo pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Gerente de Hotel

• Guia Turístico

• Promotor de eventos

• Marketing

• Coordenador de serviços de transportes

• Ecoturismo

O curso de Turismo tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Turismo

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 82% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Turismo :

Lista das principais competências de um profissional da área de Turismo

As principais características do profissional de Turismo são:

Bolsas do curso de Turismo em: