Sistemas de Informação

CURSO DE Sistemas de Informação GUIA COMPLETO

O curso de Sistemas da Informação é voltado para o desenvolvimento de sistemas capazes de processar e analisar os dados mais úteis para empresas, governos e pessoas.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Sistemas de Informação. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Em média, 5 anos
    Ciências Exatas

Com duração média de cinco anos, o curso de Sistemas de informação é voltado para ciências exatas e da terra. O curso possui três tipos de formação, sendo elas: Bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre arquitetura empresarial, banco de dados, ciências sociais e outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla a respeito dos princípios técnicos referentes ao curso e a área de atuação do profissional.

O estudante durante o curso, tem a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos nessa área, como: Escritórios, hospitais, agências de marketing, usinas hidrelétricas entre outras.

A área de atuação para o profissional formado em Sistemas de informação abrange vários setores ligados a tecnologia, programação, manutenção de CPU e etc. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, editoras, jornais, empresas imobiliárias, escritórios entre outros.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabam criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem um negócio de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para: Empresas, universidades, bancos, construtoras e vários outros ramos que tenham necessidade do conhecimento no ramo.

Carreira de um graduado em Sistemas de Informação

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Sistemas de Informação pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Consultor de Administração de Banco de Dados

• Gerente de Arquitetura da Informação

• Gerente de E-Commerce / E-Business

• Analista de Sistemas

• Consultor de Suporte Técnico

• Administração de Redes

• Análise e Desenvolvimento de Software

• Análise de Sistemas

• Arquitetura e Administração de Sistemas

• Gestão de Banco de Dados

• Gestão de Projetos de TI

• Consultoria Estratégica em TI

O curso de Sistemas de Informação tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Sistemas de Informação

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 82% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Sistemas de Informação :

Lista das principais competências de um profissional da área de Sistemas de Informação

As principais características do profissional de Sistemas de Informação são:

• Facilidade com cálculos
  • Funcionar sob pressão
  • Gostar de desafios
  • Senso crítico
  • Dinamismo
  • Visão espacial
  • Agir com paciência
  • Capacidade de decisão
  • Pensamento rápido e objetivo