CRESS

Conselho Regional de Serviço Social

Os conselhos servem para garantir à sociedade que os serviços oferecidos sejam de qualidade. Para supervisionar e incentivar o trabalho que está sendo exercido, os conselhos emitem o registro profissional, que é um cadastro obrigatório a todos os trabalhadores que exercem atividades regulamentadas por legislação própria.

Para a atuação da profissão, além do diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC, é preciso obter o registro, que no caso da Farmácia, pode ser emitido no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). Os conselhos regionais atuam em uma região específica, por isso é possível encontrar um CRESS em todo território nacional, sendo ao todo 27 CRESS, cada um em uma região do Brasil.

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) coordena os conselhos regionais, garantindo que os conselhos regionais estejam dentro das diretrizes fiscais, além de propor ações de incentivo e crescimento da profissão no Brasil.

Como ter o Registro em Serviço Social

Lembrando que alunos não podem fazer o registro, apenas após formados e prontos para exercer a profissão :)

Para obter o registro de Assistente Social, segundo o site do CRESS-SP, o processo é dividido em 3 etapas:

1ª etapa:

• Preenchimento do Requerimento e Declaração. (Disponível no site do CRESS de sua região)

2ª etapa:

• Entregar o Requerimento e declaração com os documentos necessários na sede do CRESS ou via Correios (Ver possibilidade de anexo por internet)

Documentos:

– Original e cópia do Diploma de Bacharel em Serviço Social ou Certidão de Colação de Grau reconhecido pelo MEC
– Original e cópia das declarações de exercício de estágio,

– Original e cópia do R.G;
– Original e cópia do Título de Eleitor;
– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Duas fotografias 3×4 recentes.
– Original e cópia da Certidão de casamento (apenas no caso do nome não estar alterado no R.G.);
– Original e cópia do comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, (para requerente brasileiro do sexo masculino);
– Fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo (opcional);
– Original e cópia da Carteira de trabalho e previdência social, páginas onde consta o número e a fotografia, qualificação civil, último registro de contrato de trabalho;
–cópia do comprovante de endereço.

O Clube de Bolsas recomenda: Consulte o site do CRESS de sua região para melhores informações :)

• 3ª Etapa

O Setor de Inscrição entregará no atendimento individual ou via e-mail, o boleto para pagamento imediato.

Por que você deve ser um
Profissional Registrado
1 Os contratantes do seu serviço se sentem mais confiantes ao saber que você é um profissional registrado..
2 O conselho pode fiscalizar melhor sua atuação, prezando pelo melhor exercício da categoria..
3 O profissional registrado está protegido por leis federais a realizar o exercício da profissão em todo território nacional..
4 Registrado, o profissional auxilia o Conselho da categoria na conquista de benefícios e demandas regionais e nacionais..

VEJA COMO É SIMPLES CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pesquise valores das bolsas de Serviço Social

O que estão falando sobre as bolsas da