Secretariado

CURSO DE Secretariado GUIA COMPLETO

Em média, 2 anos

O curso de Secretariado é amplo, nele o aluno terá a oportunidade de seguir diversos caminhos fazendo diferentes coisas, ou seja, o estudante poderá atuar como secretário executivo, recepcionista, assistente administrativo entre outros. São várias as possibilidades dentro um só curso.

Além disso, a graduação também irá proporcionar ao aluno uma visão diferente sobre a graduação, trazendo para ele uma perspectiva maior sobre o campo de atução na área de Secretariado, ajudando-o a desenvolver sua forma de planejar, organizar ou até mesmo ter uma melhor projeção ao traçar planos para alcançar seus objetivos.

A área de atuação do secretariado abrange vários setores ligados a administração e agendamentos de obrigações. Deste modo, compnhias com os mais variados portes no mercado contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem no planejamento, coordenação, controle e organização de eventos, coletivas e reuniões.

Sendo assim, profissionais desta área costumam atuar em empresas de grande, médio e pequeno porte, podendo se expandir para mercados, hospitais, agências de publicidade, celebridades e etc.

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados no curso de Secretariado pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Recepcionista
  • Assistente Administrativo
  • Secretário Executivo
  • Assesoria
  • Consultor Autônomo
  • Atendimento ao Público
  • Organização de Agenda
  • Interprete

O curso de Secretariado tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Secretariado

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 78% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Secretariado :

Lista das principais competências de um profissional da área de Secretariado

As principais características do profissional de Secretariado são:

Bolsas do curso de Secretariado em: