Redes de Computadores

CURSO DE Redes de Computadores GUIA COMPLETO

O curso de Redes de Computadores participa do projeto, da instalação e da manutenção de redes de computadores nas empresas.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Rede de Computadores. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Em média, 4 anos
    Ciências Exatas

Redes de Computadores é um curso tecnólogo oferecido em universidades públicas e privadas, voltado para formação de estudantes que desejam ingressar de forma rápida no mercado de trabalho ou aperfeiçoar os conhecimentos já obtidos na área.

O curso tem duração em média de três anos, sendo composto por algumas das seguintes disciplinas: Comunicação de dados, álgebra, banco de dados, cálculo, cabeamento e etc.

O estudante durante o curso, tem a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos em TI, como: Escritórios, hospitais, agências de marketing, usinas hidrelétricas entre outras.

A área de atuação para o profissional formado em Rede de Computadores abrange vários setores ligados a tecnologia, programação, manutenção de CPU e etc. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, editoras, jornais, empresas imobiliárias, escritórios entre outros.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabam criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem um negócio de sucesso são muitas, além disso a área de atuação pode se estender para: Empresas, universidades, bancos, construtoras e vários outros ramos que tenham necessidade do conhecimento no ramo.

Carreira de um tecnólogo em Rede de Computadores

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em rede de computadores pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Administração de redes físicas e lógicas de computadores.

• Implementação de redes de computadores.

• Elaboração de procedimentos para otimizar o desempenho e o tráfego em redes de computadores.

• Prospecção de soluções para melhoria da integração, desempenho e segurança de redes de computadores.

• Levantamento de necessidades, especificação, avaliação técnica e de viabilidade econômica de equipamentos e sistemas.

• Elaboração de análise de riscos.

• Participação em auditorias.

• Desenvolvimento de planos de contingência e recuperação.

• Elaboração de procedimentos de segurança e níveis de acesso.

O curso de Redes de Computadores tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Redes de Computadores

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 85% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Redes de Computadores :

Lista das principais competências de um profissional da área de Redes de Computadores

As principais características do profissional de Redes de Computadores são:

• Facilidade com cálculos
  • Funcionar sob pressão
  • Gostar de desafios
  • Senso crítico
  • Dinamismo
  • Visão espacial
  • Agir com paciência
  • Capacidade de decisão
  • Pensamento rápido e objetivo