Aguarde, carregando...

CONTER

Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), tem como finalidade normatizar e fiscalizar o exercício dos profissionais graduados em Radiologia, regulando suas ações por meio de normatização e supervisão dos conselhos regionais espalhados pelo país. 

Deste modo, o CONTER fica responsável por zelar pela qualidade dos serviços prestados e pelo cumprimento da lei no exercício da profissão. 

Segundo portal oficial do CONTER, o conselho tem como objetivo ser reconhecido pela sociedade e pelos profissionais das técnicas radiológicas pela eficácia, integridade e credibilidade. 

Seus valores são: Transparência, respeito, valorização profissional, busca pela excelência e ética profissional.  

Como ter o Registro em Radiologia

Segundo especificações do site oficial do CONTER, o registro profissional deverá ser requerido junto aos Conselhos Regionais competentes, mediante solicitação de inscrição do interessado, acompanhada dos seguintes documentos:

PARA TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA

  •  Diploma;
  • Histórico escolar com a data completa (dia, mês e ano) da matrícula no curso e o reconhecimento ou autorização expedido pelo MEC, em cópias autenticadas. 

PARA TÉCNICO EM RADIOLOGIA

  •  Diploma;
  • Histórico escolar, com a data completa (dia, mês e ano) da matrícula no curso e Portaria de autorização expedida pelo CEE, em cópias autenticadas. 

Para todos
Comprovante de conclusão de estágio supervisionado, relatório assinado pelo preceptor, termo de convênio entre as instituições cedente e concedente, nos termos da Lei nº 11.788/2008, em cópias autenticadas;

Histórico escolar do Ensino Médio (antigo 2º Grau) acompanhado do certificado de conclusão devidamente registrado, em cópia autenticada, observada a impossibilidade de concomitância, nos termos da Lei nº 7.394/1985 e dos Pareceres CNE/CEB nº 09/2001; nº 15/2001; nº 31/2003, ratificados pelo Parecer nº 06/2016 CNE/CEB;

  • Cédula de identidade (RG), em cópia autenticada;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF), em cópia autenticada
  • Certificado de reservista (para homens), em cópia autenticada;
  • Comprovante de endereço atualizado (com CEP), em cópia autenticada;
  • Título de eleitor, em cópia autenticada;
  • 2 (duas) fotos 3x4, coloridas e recentes;
  • Certidão de nascimento ou casamento, em cópia autenticada;
  • Comprovante de recolhimento da taxa de solicitação de inscrição.
Por que você deve ser um
Profissional Registrado
1 Os contratantes do seu serviço se sentem mais confiantes ao saber que você é um profissional registrado..
2 O conselho pode fiscalizar melhor sua atuação, prezando pelo melhor exercício da categoria..
3 O profissional registrado está protegido por leis federais a realizar o exercício da profissão em todo território nacional..
4 Registrado, o profissional auxilia o Conselho da categoria na conquista de benefícios e demandas regionais e nacionais..

VEJA COMO É SIMPLES CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

1 Encontre seu
curso
2 Compre o seu
Voucher
3 Estude com
desconto até o final

Pesquise valores das bolsas de Radiologia


O que estão falando sobre as bolsas da