Radiologia

CURSO DE Radiologia GUIA COMPLETO

Em média, 4 anos
    Ciências Biológicas

Com duração média de quatro anos, o curso de Radiologia é voltado para ciências da saúde e é considerado uma das graduações mais requisitadas no meio clínico. O tecnólogo nesta área irá desenvolver estudos sobre os diversos tipos de equipamentos para obtenção de imagens, anatomia, bioestatística, ciências sociais, dosimetria das radiações entre outros.

O curso em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre epidemiologia, fisiologia, homem e sociedade, medicina nuclear e radioterapia e outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios éticos e bioéticos referentes ao curso e a área de atuação do profissional.

A área de atuação do profissional formado em Radiologia abrange vários setores ligados ao campo da saúde. Sendo assim, empresas com os mais variados portes no mercado contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em clínicas, hospitais, postos de saúde, centros clínicos, exército e etc.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criar uma clínica ou consultório de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para o campo de palestras, congressos, área esportiva e até mesmo empresas de grande, médio e pequeno porte.

O curso de Radiologia tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Radiologia

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 81% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Radiologia :

Lista das principais competências de um profissional da área de Radiologia

As principais características do profissional de Radiologia são:

• Trabalho em equipe
  • Facilidade com cálculos
  • Facilidade de aprendizagem
  • Gostar de aprender
  • Não sentir aversão facilmente
  • Capacidade de investigação
  • Objetividade
  • Senso crítico
  • Senso de organização