Produção Audiovisual

CURSO DE Produção Audiovisual GUIA COMPLETO

O curso de Audiovisual forma profissionais capacitados para criar, produzir e realizar produtos audiovisuais a partir de seus conhecimentos de arte, técnica e comunicação.

Até 4 anos

Com duração média de oito semestres, o curso de audiovisual é voltado para Linguística, letras e artes. Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é direcionada para formação de estudantes que desejam ingressar no meio audiovisual e atuar na criação de filmes, roteirização, criação de personagens, direção e etc.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre empreendedorismo,

história do audiovisual, expressão por imagem e som, rádio, direção, montagem, edição, além de outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

No decorrer de sua jornada acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos no ramo cinematográfico e audiovisual, como por exemplo: Universidades, teatros, emissoras de tv, agências de publicidade, estúdios de fotografia entre outros.

A área de atuação para o profissional formado em Audiovisual abrange vários setores ligados a arte, animação, fotografia, produção de filmes e documentários. Sendo assim, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem como cenógrafo, roteirista, assistente de direção, redação de roteiros e sonorização, planejamento de grades televisivas ou radiofônicas, operação de equipamentos de áudio e vídeo, iluminação, direção de programas entre outras áreas do ramo.

Carreira de um produtor de Audiovisual

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Audiovisual pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Montador de negativo

• Marcador de luz

• Técnico de laboratório cinematográfico

• Efeitos especiais

• Trilheiro/Músico de cinema

• Montador/Editor

• Maquiador/Cabeleireiro

• Operador de vídeo

• Maquinista

• Direção

• Roteiro

• Gags man

O curso de Produção Audiovisual tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Produção Audiovisual

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 78% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Produção Audiovisual :

Lista das principais competências de um profissional da área de Produção Audiovisual

As principais características do profissional de Produção Audiovisual são:

Bolsas do curso de Produção Audiovisual em: