Negócios Imobiliários

CURSO DE Negócios Imobiliários GUIA COMPLETO

Em média, 2 anos

Negócios Imobiliários é um curso tecnólogo que tem duração média de dois anos, oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é voltada para formação de estudantes que desejam ingressar de forma rápida no mercado de trabalho ou aperfeiçoar os conhecimentos já obtidos no ramo de vendas, administração e corretoria.

Sendo assim, a graduação em Negócios Imobiliários irá exigir do estudante conhecimento sobre matemática, economia, empreendedorismo e outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

Ainda na vida acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos obtidos no curso, como por exemplo: Corretoras, imobiliárias e etc.

A área de atuação para o profissional formado em Negócios Imobiliários abrange vários setores ligados a compra, venda, locação e análise de imóveis. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em corretoras, empresas mobiliarias, condomínios, construção civil entre outros.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma firma de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para: Universidades, construtoras e vários outros ramos que tenham necessidade do conhecimento em Negócios Imobiliários.

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Negócios Imobiliários pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Corretagem de Imóveis
  • Intermediação Comercial
  • Consultoria Imobiliária
  • Administração de Condomínios
  • Avaliação Imobiliária

Vale lembrar, que essas são apenas algumas das áreas em que um tecnólogo em Negócios Imobiliários poderá exercer sua profissão.

O curso de Negócios Imobiliários tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Negócios Imobiliários

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 67% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Negócios Imobiliários :

Lista das principais competências de um profissional da área de Negócios Imobiliários

As principais características do profissional de Negócios Imobiliários são:

Bolsas do curso de Negócios Imobiliários em: