Moda

CURSO DE Moda GUIA COMPLETO

O curso de Moda forma profissionais com visão criativa e sensibilidade para se expressar artisticamente por meio da criação de roupas e acessórios.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Moda. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Com duração média de quatro anos, o curso de Moda é voltado para área de linguística, letras e artes, onde segundo empresários do ramo, a graduação tem se mostrado cada vez mais requisitada em magazines, lojas de moda e ateliês.

Durante o curso, o estudante irá desenvolver características inerentes ao graduado em moda, tais como: Criatividade, trabalho em equipe, senso estético e composição de cores.

O curso em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre modelagem, desenho artístico, design de superfícies e história da moda, afim de formar um profissional qualificado e eficiente em qualquer que for sua área de atuação.

A área de atuação do profissional formado em Moda abrange vários setores ligados a departamentos de compras de roupas, assessoria de moda em empresas do ramo e outras inúmeras possibilidades.

Empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em ateliês, design de moda, departamentos de arte, revistas, figurismo e etc.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma agência ou estúdio de sucesso são muitas. Além disso, a área de atuação pode se estender para: Gestão no setor de moda, esportes e vários outros ramos que tenham necessidades de conhecimentos nesta área.

Carreira de um bacharel em Moda

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Moda pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado.

O graduado em Moda poderá atuar em diversas áreas, tais como: Indústrias têxteis, produção de eventos e desfiles,  consultoria, fotografia, personal Stylist e várias outros ramos que necessitem dos conhecimentos nessa área.

O curso de Moda tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Moda

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 53% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Moda :

Lista das principais competências de um profissional da área de Moda

As principais características do profissional de Moda são:

Bolsas do curso de Moda em: