loading

Aguarde, carregando...

Marketing

CURSO DE Marketing GUIA COMPLETO

  • Tipos de formação
    Tipos de formação
    bacharelado
  • Bolsas de estudos até 75% de desconto
    Bolsas de estudos
    até 80% de desconto
  • Duração em média, 4 anos
    Duração
    Em média, 4 anos
  • Área de conhecimento
    Área do conhecimento
    Ciências Humanas e Social

DETALHES DO CURSO

O curso de marketing possui dois tipos de formação, bacharelado (três a seis anos) e tecnólogo (dois a três anos). Independentemente do tipo de formação escolhido pelo estudante, ambos conferem ao aluno diploma do Ensino Superior.

O conteúdo do curso não trata apenas do marketing digital ou de varejo, vai bem mais além. Esta área abrange conhecimentos culturais, econômicos, sociais e estudos sobre o comportamento do consumidor.

Disciplinas como antropologia, sociologia, semiótica entre outras, são matérias que estarão presentes no decorrer do curso, assim como, cultura brasileira, estratégia de comunicação e planejamento de mídias.

Durante o curso, o profissional é preparado para ter uma visão crítica e reflexiva referente as propagandas e os meios em que estão inseridas.

ONDE PODE TRABALHAR

A área de atuação do profissional formado em Marketing abrange vários setores ligados a economia. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em estratégias de vendas, pesquisa de concorrência e melhora no relacionamento com os clientes.

Para os profissionais desta área é comum que no decorrer de sua jornada

profissional, acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criar uma agência de sucesso são muitas, além disso a área de atuação pode se estender para: Empresas, próprio negócio, universidades, bancos e etc.

 

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em marketing pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

Inbound Marketing: O profissional desta área tem como função o desenvolvimento de estratégias digitais, promoção de produtos, divulgação de páginas na internet e engajamento nas redes sociais. Outra atribuição deste ramo é a elaboração de E-mail marketing, campanhas para mídias digitais e avaliação de possíveis erros em sites.

Neuromarketing: O neuromarketing é a junção dos conhecimentos obtidos em psicologia e neurociência. Este tem por objetivo estudar o comportamento do consumidor e entender como ocorre a preferência para determinada marca ou produto. Através de estudos e análises de dados, o especialista em neuromarketing pode ser capaz de criar campanhas que irão agir diretamente no inconsciente de seu cliente.

Gestor de e-commerce: O gestor de e-commerce é o responsável por avaliar os dados de campanhas e vendas de produtos da empresa. Assim como o especialista em neuromarketing, o gestor deverá estar sempre atento as preferências de seu público alvo e o comportamento do mesmo, além de gerenciar vendas online, monitorar a concorrência, cumprir prazos e desenvolver estratégias de SEO.

Consultoria: O profissional aqui, irá atuar como consultor, ou seja, deverá acompanhar os projetos da empresa, auxiliar no desenvolvimento de estratégias e realizar análises de dados. Geralmente, para entrar nesse ramo, é necessário ter muita experiência na área e ser capaz de tomar decisões de forma rápida, prática e objetiva.

Vale lembrar que essas são apenas algumas das áreas em que um bacharel ou tecnólogo em marketing poderá exercer a profissão. São inúmeras as possibilidades de se trabalhar nesse ramo, tais como: Marketing Esportivo, marketing político, marketing cultural, marketing antropológico e vários outras.

GRADE CURRICULAR

O curso de Marketing tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

Acessar grade curricular

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Marketing

Aqui no Clube de Bolsas, você encontra todas as informações que precisa para escolher o curso que mais gosta.
E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 80% de desconto.

1 Encontre seu
curso
2 Compre o seu
Voucher
3 Estude com
desconto até o final

Cursos relacionados ao curso de Marketing :

Administração Direito Emfermagem Medicina Emfermagem Medicina

Quer ficar por dentro de novas bolsas e
informações sobre o curso ?
Quer ficar por dentro de novas bolsas e
informações sobre o curso?

Lista das principais competências de um profissional da área de Marketing

As principais características do profissional de Marketing são:

  • Criatividade
  • Gostar de se relacionar
  • Visão crítica
  • Facilidade de se expressar
  • Ser atualizado
  • Ser estrategista
  • Ser receptivo
  • Ética
  • Fluência verbal
  • Paciência
  • Manter-se atualizado
  • Agir com prontidão
  • Controle emocional
  • Senso de humor
  • Capacidade interpretativa

Lista completa de competências de todas as profissões! Veja aqui.

Bolsas do curso de Marketing em:

Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?