Jogos Digitais

CURSO DE Jogos Digitais GUIA COMPLETO

O curso de Jogos Digitais forma profissionais para o desenvolvimento de jogos para as mais diversas plataformas digitais.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Jogos Digitais. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Em média, 4 anos
    Ciências Exatas

Jogos Digitais é um curso de nível superior com dois tipos de formação, bacharelado (três a seis anos de duração) e tecnólogo (dois a três anos). Independentemente do tipo de formação escolhido pelo estudante, ambas conferem ao aluno diploma do Ensino Superior. Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação em Jogos Digitais é direcionada para a instrução de estudantes que desejam trabalhar na criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre modelagem digital, direitos humanos e ambientais, inteligência artificial entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos referentes ao curso e a área de atuação do profissional.

Ainda na vida acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos em Jogos Digitais, como: Produtoras de jogos digitais, agências e veículos de comunicações e etc.

A área de atuação para o profissional formado em Jogos Digitais abrange vários setores ligados a tecnologia, programação, desenvolvimento de plataformas gamers entre outros. Sendo assim, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, times pro players, empresas de realidade aumentada e várias outras áreas do mercado.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabam criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma empresa de sucesso são muitas.

O curso de Jogos Digitais tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Jogos Digitais

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 82% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Jogos Digitais :

Lista das principais competências de um profissional da área de Jogos Digitais

As principais características do profissional de Jogos Digitais são:

• Facilidade com cálculos
  • Funcionar sob pressão
  • Gostar de desafios
  • Senso crítico
  • Dinamismo
  • Visão espacial
  • Agir com paciência
  • Capacidade de decisão
  • Pensamento rápido e objetivo