Hotelaria

CURSO DE Hotelaria GUIA COMPLETO

Com duração média de três anos, o curso de Hotelaria é voltado para os conhecimentos de ciências sociais aplicadas. Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é direcionada para formação de estudantes que desejam trabalhar com planejamento, organização gerenciamento de hotéis.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre ciências sociais, comportamento do consumidor no turismo, coquetelaria entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

No decorrer de sua jornada acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos no ramo de hotelaria e turismo, como por exemplo: Hotéis, agência de viagens e etc.

Em média, 3 anos
    Ciências Humanas e Social

O curso de Hotelaria pode ser tanto tecnológico quanto bacharelado, como uma habilitação das áreas de Administração e Turismo. Forma profissionais capazes de gerenciar a acomodação, recreação, lazer e alimentação em hotéis, flats, pousadas, resorts, estâncias e spas.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Hotelaria. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

A área de atuação para o profissional formado em Hotelaria abrange vários setores ligados a administração, gestão e até mesmo marketing. Sendo assim, operadoras de viagens, hospitais, cruzeiros marítimos, parques temáticos com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem como gestores nos serviços de acomodação, alimentação, recreação e lazer.

Carreira de um Hotelero

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Hotelaria pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Gerente de Hotel

• Guia Turístico

• Promotor de eventos

• Coordenador de serviços de transportes

• Ecoturismo

• Hotelaria Hospitalar

• Gerência de Alimentos e Bebidas

• Administração de Hotéis

O curso de Hotelaria tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Hotelaria

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 3500% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Hotelaria :

Lista das principais competências de um profissional da área de Hotelaria

As principais características do profissional de Hotelaria são:

• Gostar de se relacionar
  • Facilidade de se expressar
  • Ser atualizado
  • Ser receptivo
  • Ética
  • Fluência verbal
  • Paciência
  • Manter-se atualizado
  • Agir com prontidão