Gestão de Recursos Humanos

CURSO DE Gestão de Recursos Humanos GUIA COMPLETO

O profissional da área de Gestão em Recursos Humanos, estuda todo o processo de criação e atualização de planos de carreira nas empresas. Bem como planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Recursos Humanos. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisas.

Ficou interessado? Então continue lendo e descubra se este curso é para você.

Recursos Humanos ou Gestão de Recursos Humanos é o curso que estuda a construção do relacionamento entre a empresa e colaboradores e como lidar com toda a parte administrativa de uma empresa. Durante o curso, o aluno obterá conhecimento nas áreas de gerenciamento de pessoas, comunicação organizacional, logística, liderança, entre outros.

Independente da área de atuação, o profissional em Recursos Humanos é o responsável pela conciliação entre os interesses dos funcionários e os da empresa. Toda organização que possua uma grande quantidade de funcionários, precisa de uma área de recursos humanos. Por isso, esse profissional pode trabalhar praticamente em qualquer setor ou lugar que necessite de gestão.
O Clube de Bolsas separou algumas funções do graduado em Recursos Humanos, confere aqui 😊:

• Recrutamento e seleção - Esta área é responsável pela realização de todo o processo seletivo da empresa. Aqui o profissional irá divulgar as oportunidades, avaliar os currículos, realizar dinâmicas e entrevistas, selecionar e contratar do candidato.

• Departamento Pessoal – O RH em departamento pessoal irá lidar com toda a “papelada” necessária para contratar, pagar, dar férias e demitir funcionários, por exemplo. Além também de coordenar os processos da folha de pagamentos, de ponto, licenças, afastamentos recebimento de vale-transporte e vale-alimentação, entre outras questões trabalhistas.

• Consultoria de Recursos Humanos - A consultoria tem como objetivo realizar um diagnóstico da empresa em diversas áreas. O profissional pode fazer pesquisa de clima organizacional e ajudar no desenvolvimento da imagem da empresa. Mapear competências e comportamentos, desenvolver estratégias para aprimorar os talentos dos funcionários, otimizando assim o funcionamento da empresa.

O curso de Gestão de Recursos Humanos tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Gestão de Recursos Humanos

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 82% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Gestão de Recursos Humanos :

Lista das principais competências de um profissional da área de Gestão de Recursos Humanos

As principais características do profissional de Gestão de Recursos Humanos são:

Bolsas do curso de Gestão de Recursos Humanos em: