CONFEA

Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), tem como objetivo fiscalizar e verificar o exercício profissional nas áreas de engenharia e agronomia, de forma a assegurar os direitos de seus associados e a prestação de serviços de qualidade dos mesmos.
Criado em 1967, o conselho consolidou-se no decorrer dos anos como uma confiável fonte de dados e informações setoriais. Segundo o portal do CONFEA, a fiscalização deve apresentar caráter coercitivo, educativo e preventivo. Sob o aspecto educativo, deverá a fiscalização do CONFEA orientar os profissionais, órgãos públicos, dirigentes de empresas e outros segmentos sociais sobre a legislação que regulamenta o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA e os direitos da sociedade.

Como ter o Registro em Engenharia de Produção

Para requerer registro e carteira, o profissional deve comparecer no Crea em que deseja atuar, preencher formulário específico disponível no Conselho Regional, e levar os seguintes documentos:

• Original do diploma ou do certificado, registrado pelo órgão competente do Sistema de Ensino;

• Histórico escolar com indicação das cargas horárias das disciplinas cursadas;

• Carteira de identidade ou cédula de identidade de estrangeiro com indicação de permanência no País, expedida na forma da lei;

• Cadastro de Pessoa Física – CPF;

• Título de eleitor, quando brasileiro;

• Prova de quitação com a Justiça Eleitoral, quando brasileiro; e

• Prova de quitação com o Serviço Militar, quando brasileiro e do sexo masculino;

• Comprovante de residência; e

• Duas fotografias, de frente, nas dimensões 3x4cm, em cores.

Para maiores informações acesse o site do CREA de sua região.

Por que você deve ser um
Profissional Registrado
1 Os contratantes do seu serviço se sentem mais confiantes ao saber que você é um profissional registrado..
2 O conselho pode fiscalizar melhor sua atuação, prezando pelo melhor exercício da categoria..
3 O profissional registrado está protegido por leis federais a realizar o exercício da profissão em todo território nacional..
4 Registrado, o profissional auxilia o Conselho da categoria na conquista de benefícios e demandas regionais e nacionais..

VEJA COMO É SIMPLES CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pesquise valores das bolsas de Engenharia de Produção

O que estão falando sobre as bolsas da