CURSO DE Enfermagem GUIA COMPLETO

O curso de Enfermagem é o que mais oferece emprego no Brasil. Além disso, ainda é uma das opções mais concorridas dos vestibulares e do SISU via ENEM!

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Enfermagem. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisas.

Ficou interessado? Então continue lendo e descubra se este é o curso do seu sonho.

Em média, 4 anos

O curso superior de Enfermagem oferece dois tipos de formação, bacharelado e tecnólogo. A graduação tem como finalidade formar profissionais que buscam auxiliar, recuperar e manter a saúde de um paciente. Nesse sentido, disciplinas como biologia, anatomia, fundamentos de enfemagem e várias outras matérias, serão abordadas no decorrer do curso. Contudo, além da teoria, o estudante terá a chance de cursar a parte prática do curso, auxiliando em partos, cirurgias, tratamentos e várias outras experiências que a área proporciona.

O campo de atuação no ramo de enfermagem é bem vasto. Existem vários caminhos que o bacharel ou tecnólogo pode optar, como por exemplo: Enfermeiro emergencial, enfermeiro obstetra, enfermeiro geral e várias outras áreas ligadas a saúde. Durante e depois do curso, o aluno poderá aprimorar e por em práticas os seus conhecimentos em instituições hospitalares, no setor de pronto socorro, unidade de internação, maternidade, centro cirúrgico, UTI e etc.

O curso de Enfermagem tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Enfermagem

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 4000% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Enfermagem :

Lista das principais competências de um profissional da área de Enfermagem

As principais características do profissional de Enfermagem são:

• Agilidade e proatividade
  • Gostar de se relacionar
  • Facilidade de aprendizagem
  • Não sentir aversão facilmente
  • Ser resiliente
  • Ser receptivo
  • Dinamismo
  • Capacidade de atenção
  • Pensamento rápido e objetivo