CFCIS

Conselho Federal de Ciências Sociais

Criado em 1996, o Conselho Federal de Ciências Sociais (CFCIS), nasceu com o objetivo de ampliar a área de atuação do profissional de Ciências Sociais, já que devido razões históricas, a profissão ficava restrita somente ao ambiente acadêmico. Segundo portal oficial do CFCIS, a organização tem como finalidade garantir que as atribuições dos Sociólogos, Antropólogos e Cientistas Políticos que demandam autoridade do saber, sejam exercidas por quem de fato está capacitado e apto a exercer as atividades próprias da área de conhecimento. Deste modo, o CFCIS tem como função valorizar e qualificar os profissionais associados, visando o apoio à sociedade civil e evitando ações e serviços de pessoas não aptas ao cumprimento de suas obrigações perante a sociedade.

Como ter o Registro em Ciências Sociais - Segunda Graduação

Para obter o registro, o profissional deverá estar munido dos seguintes documentos e levá-los ao sindicato de sua região.

• Duas cópias do requerimento devidamente preenchidas (acesse aqui)

• Cópia e original da cédula de identidade

• Cópia e original do CPF

• Cópia e original da Carteira da Trabalho (CTPS)

• Cópia e original do comprovante de residência atualizado

• Cópia e original do diploma de Bacharel em Ciências sociais ou Bacharel em Sociologia

Entregue no setor de registro profissional da Delegacia Regional do Trabalho.

Por que você deve ser um
Profissional Registrado
1 Os contratantes do seu serviço se sentem mais confiantes ao saber que você é um profissional registrado..
2 O conselho pode fiscalizar melhor sua atuação, prezando pelo melhor exercício da categoria..
3 O profissional registrado está protegido por leis federais a realizar o exercício da profissão em todo território nacional..
4 Registrado, o profissional auxilia o Conselho da categoria na conquista de benefícios e demandas regionais e nacionais..

VEJA COMO É SIMPLES CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pesquise valores das bolsas de Ciências Sociais - Segunda Graduação

O que estão falando sobre as bolsas da