Ciências Sociais - Segunda Graduação

CURSO DE Ciências Sociais - Segunda Graduação GUIA COMPLETO

Ciências Sociais é uma área científica destinada a estudar a organização das sociedades e culturas atuais. Para isso, é preciso entender suas origens e desenvolvimento, bem como as características de indivíduos e grupos.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Ciências Sociais. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!!!

2 a 4 anos

Ciências Sociais é um curso que possui dois tipos de formação, Bacharelado (de 4 a 6 anos de duração) e Licenciatura (de 2 a 3 anos de duração). Independentemente da graduação escolhida pelos estudantes, ambas conferem aos universitários diplomas de Ensino Superior completo.

Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é voltada para formação de alunos que desejam se especializar nas áreas de Antropologia, Ciências Políticas e Sociologia.

Durante o curso, os alunos aprendem a desenvolverem autonomia intelectual, capacidade analítica e uma visão humanística referente a sociedade, com o objetivo de formar profissionais qualificados para atuarem em organizações não governamentais (ONGs) e no poder público.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre movimentos sociais, sexualidade e ciências sociais, família, política, conflito social entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Sendo assim, no decorrer do curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

Ainda na vida acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos em Ciências Sociais, como: ONGS, política, escolas, emissoras de TV e etc.

A área de atuação para profissional formado em Ciências Sociais abrange vários setores ligados a análise e costumes de diversos grupos sociais. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em universidades, jornais, revistas, governo federal, departamento de gestão em instituições, museus e várias outras áreas.

Carreira de um graduado em Ciências Sociais

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Ciências Sociais pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Professor de ensino fundamental, de ensino médio e de ensino superior.
  • Pesquisador seja na área acadêmica ou não acadêmica.
  • Profissional que atue em planejamento, consultoria, formação e assessoria junto a empresas públicas, privadas, organizações não governamentais, governamentais, partidos políticos, movimentos sociais e atividades similares.
  • Assessoria em campanhas políticas e publicitárias
  • Escritor de artigos para veículos de comunicação
  • Palestrante
  • Professor

Vale lembrar que essas são apenas algumas das áreas em que um bacharel ou licenciado em Ciências Sociais poderá exercer a profissão

O curso de Ciências Sociais - Segunda Graduação tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Ciências Sociais - Segunda Graduação

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 67% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Ciências Sociais - Segunda Graduação :

Lista das principais competências de um profissional da área de Ciências Sociais - Segunda Graduação

As principais características do profissional de Ciências Sociais - Segunda Graduação são:

Bolsas do curso de Ciências Sociais - Segunda Graduação em: