Aguarde, carregando...

CRC

Conselho Regional de Contabilidade

O Conselho Federal de Contabiliadade (CFC) é o órgão que norteia a profissão de contador, tributarista, gestor financeiro e etc. O CFC é o responsável por conduzir o exame de suficiência e aplicar as resoluções e disposições das leis que orientam a profissão do contabilista, o registro e normatização dos profissionais e demais denominações da classe. Segundo site oficial do conselho, o CFC é integrado por um representante de cada estado e mais o Distrito Federal, somando o total de 27 conselheiros efetivos. 

Atribuições do Conselho

  • Orientar;
  • Normatizar e fiscalizar o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade , cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal;
  • Decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos Conselhos Regionais, além de regular acerca dos princípios contábeis, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada, bem como editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional.

Como ter o Registro em Ciências Contábeis

Lembrando que alunos não podem fazer o registro, apenas após formados e prontos para exercer a profissão :)

Para obter o registro definitivo, basta que o profissional compareça no CRC do seu estado ou em uma de suas unidades munido dos seguintes documentos:

  • 2 (duas) fotos 3×4 iguais, recentes, de frente, coloridas e com fundo branco;

Original e cópia, que será autenticada pelo CRC, dos seguintes documentos:

a) diploma ou certificado, devidamente registrado, fornecido pelo       estabelecimento de ensino, ou certidão de inteiro teor expedida por órgão competente;

b) documento de identidade oficial;

c) comprovante de regularidade com o serviço militar obrigatório para aqueles do sexo masculino e idade inferior a 46 anos;

d) título de eleitor para os maiores de 18 anos;

e) cartão do cadastro de pessoa física (CPF);

f) comprovante de endereço residencial recente; e

g) comprovação de aprovação no Exame de Suficiência.

O exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação feita com os bacharéis e técnicos em ciências contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias para exercer a profissão. O exame é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Conselho Federal de Contabilidade (CFC) coordena os conselhos regionais, garantindo que estes estejam dentro das diretrizes fiscais, além de propor ações de incentivo e desenvolvimento da profissão no Brasil.

Por que você deve ser um
Profissional Registrado
1 Os contratantes do seu serviço se sentem mais confiantes ao saber que você é um profissional registrado..
2 O conselho pode fiscalizar melhor sua atuação, prezando pelo melhor exercício da categoria..
3 O profissional registrado está protegido por leis federais a realizar o exercício da profissão em todo território nacional..
4 Registrado, o profissional auxilia o Conselho da categoria na conquista de benefícios e demandas regionais e nacionais..

VEJA COMO É SIMPLES CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

1 Encontre seu
curso
2 Compre o seu
Voucher
3 Estude com
desconto até o final

Pesquise valores das bolsas de Ciências Contábeis


O que estão falando sobre as bolsas da