CRBM

Conselho Regional de Biomedicina

Os conselhos servem para garantir à sociedade que os serviços oferecidos sejam de qualidade. Para supervisionar e incentivar o trabalho que está sendo exercido, os conselhos emitem o registro profissional, que é um cadastro obrigatório a todos os trabalhadores que exercem atividades regulamentadas por legislação própria.

Para a atuação da profissão, além do diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC, é preciso obter o registro, que no caso da Farmácia, pode ser emitido no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM). Os conselhos regionais atuam em uma região específica, por isso é possível encontrar um CRBM em todo território nacional:

• CRBM 1: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo;

• CRBM 2: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe;

• CRBM 3: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins;

• CRBM 4: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima;

• CRBM 5: Rio Grande do Sul e Santa Catarina;

• CRBM 6: Paraná.

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) é a autarquia que coordena os conselhos regionais, garantindo que os conselhos regionais estejam dentro das diretrizes fiscais, além de propor ações de incentivo e crescimento da profissão no Brasil.

Como ter o Registro em Biomedicina

Lembrando que alunos não podem fazer o registro, apenas após formados e prontos para exercer a profissão :)

Após fazer sua inscrição no site do CRBM de sua região, peça o requerimento de inscrição, apresente os seguintes documentos:
a) Requerimento devidamente preenchido e assinado.
b) Diploma original
OBS: Não serão aceitos diplomas plastificados. A documentação que possuir o diploma com a referida plastificação será devolvida.
c) Cópia autenticada do diploma (fica arquivado no CRBM 2);
d) Cópia autenticada do Histórico da Instituição de Ensino;
e) Cópia autenticada da Cédula de Identidade (RG);
f) Cópia Autenticada do CPF (CIC);
g) Cópia autenticada do Título de Eleitor e comprovantes da última votação ou Certidão de Regularidade Eleitoral;
h) Cópia autenticada do Certificado de Reservista
i) Cópia autenticada do Registro de Casamento
j) Uma foto 3×4
k) Cópia do comprovante de residência.

OBS: Se no histórico da instituição de ensino não constar a área do estágio curricular (ex.: análises clínicas, imagenologia, citologia, etc…), deverá ser anexada a documentação solicitada acima, cópia autenticada de uma declaração ou certidão da instituição de ensino constando a área de estágio curricular.

Para maiores informações o Clube de Bolsas recomenda que você consulte o site da CRBM da sua região 😊

Por que você deve ser um
Profissional Registrado
1 Os contratantes do seu serviço se sentem mais confiantes ao saber que você é um profissional registrado..
2 O conselho pode fiscalizar melhor sua atuação, prezando pelo melhor exercício da categoria..
3 O profissional registrado está protegido por leis federais a realizar o exercício da profissão em todo território nacional..
4 Registrado, o profissional auxilia o Conselho da categoria na conquista de benefícios e demandas regionais e nacionais..

VEJA COMO É SIMPLES CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Pesquise valores das bolsas de Biomedicina

O que estão falando sobre as bolsas da