Banco de Dados

CURSO DE Banco de Dados GUIA COMPLETO

O curso de Banco de Dados é oferecido como tecnológico, na área de Informação e Comunicação. Forma profissionais habilitados a trabalhar com programas que analisam grandes fluxos de dados.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Banco de Dados. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!

Tipos de formação
    bacharelado
    Bolsas de estudos
    até 85% de desconto
    Duração
    2 anos
  • Área de conhecimento
    Área do conhecimento
    Ciências Exatas

DETALHES DO CURSO

Banco de Dados é um curso tecnólogo que tem duração média de dois anos, oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é voltada para formação de estudantes que desejam ingressar de forma rápida no mercado de trabalho ou aperfeiçoar os conhecimentos já obtidos nas áreas de computação e tecnologia.

A formação em Banco de Dados pode ser bem parecida com a de outros cursos ligados às áreas de tecnologias, tais como: Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Software, TI e Sistemas da Informação. O que diferencia o curso de Banco de Dados das demais graduações, é o foco das disciplinas, já que são direcionadas mais para os setores de implantação e gerenciamento de sistemas de bases de dados.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre administração de banco de dados, redes TCP/IP, lógica e outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

Ainda na vida acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos em Banco de Dados, como: Escritórios, hospitais, agências de marketing, usinas hidrelétricas, supermercados, emissoras de TV e etc.

ONDE PODE TRABALHAR

A área de atuação para o profissional formado em Banco de Dados abrange vários setores ligados a manipulação de sistemas tecnológicos, estruturação e distribuição de informação, segurança de dados e etc. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, editoras, jornais, empresas mobiliarias, escritórios, hospitais, museus, usinas, entre outros.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma firma de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para: Universidades, bancos, construtoras e vários outros ramos que tenham necessidade do conhecimento em Banco de Dados.

GRADE CURRICULAR

O curso de Banco de Dados tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

Acessar grade curricular

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Banco de Dados

Aqui no Clube de Bolsas, você encontra todas as informações que precisa para escolher o curso que mais gosta.
E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 85% de desconto.

1 Encontre seu
curso
2 Compre o seu
Voucher
3 Estude com
desconto até o final

Cursos relacionados ao curso de Banco de Dados :

Administração Direito Enfermagem Medicina Enfermagem Medicina

Quer ficar por dentro de novas bolsas e
informações sobre o curso ?
Quer ficar por dentro de novas bolsas e
informações sobre o curso?

Lista das principais competências de um profissional da área de Banco de Dados

As principais características do profissional de Banco de Dados são:

• Criatividade
  • Facilidade com cálculos
  • Funcionar sob pressão
  • Visão crítica
  • Gostar de desafios
  • Ser estrategista
  • Senso crítico
  • Dinamismo
  • Visão espacial
  • Agir com paciência
  • Capacidade de decisão
  • Pensamento rápido e objetivo
  • Habilidade com pessoas
  • Visão sistemática
  • Controle emocional
  • Raciocínio lógico apurado

Lista completa de competências de todas as profissões! Veja aqui.

Bolsas do curso de Banco de Dados em: