Artes Visuais

CURSO DE Artes Visuais GUIA COMPLETO

O bacharel em Artes Visuais pode seguir a carreira de artista plástico, recorrendo a várias linguagens, técnicas e materiais para expressar ideias. Pode mexer com desenho, pintura, escultura, gravura ou arte digital.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Artes Visuais. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Com duração média de 4 anos, o curso de Artes Visuais é voltado para os conhecimentos da linguística, letras e artes. Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é direcionada para formação de estudantes que desejam trabalhar com ilustração, pintura, curadoria ou educação.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre desenho, cenografia, arte e estética, ciências sociais entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

No decorrer de sua jornada acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos no ramo de artes, como por exemplo: Universidades, teatros, emissoras de tv, agências de publicidade, museus entre outras.

A área de atuação para o profissional formado em Artes Visuais abrange vários setores ligados a crítica artística, animação, expressão corporal e sonora, fotografia, cor e linguagem gráfica. Sendo assim, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem como figurinista, diretor de arte, cenógrafo, assistente de direção, desenhista, designer, ilustrador, entre outras áreas do ramo.

Carreira de um Artista

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Artes Visuais pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Arquitetura e Urbanismo

• Produção Cênica

• Artes Visuais

• Comunicação das Artes do Corpo

• Conservação e Restauro

• Dança

• Design de games

• Design de Interiores

• Fotografia

• História da Arte

• Design de Moda

• Teatro

• Design de cena

• Pintura

O curso de Artes Visuais tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Artes Visuais

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 72% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Artes Visuais :

Lista das principais competências de um profissional da área de Artes Visuais

As principais características do profissional de Artes Visuais são:

Bolsas do curso de Artes Visuais em: