Análise e Desenvolvimento de Sistemas

CURSO DE Análise e Desenvolvimento de Sistemas GUIA COMPLETO

O estudante depois de formado, estará apto para analisar, projetar e atualizar sistemas informatizados, ou seja, realizará a programação de computadores e desenvolvimento de softwares, além de implantar bancos de dados e sistemas de armazenamentos nos mais variados tipos de organizações.

Durante o curso, o universitário terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos em ADS, como: escritórios, hospitais, agências de marketing, usinas hidrelétricas, entre outras.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisas.

Ficou interessado? Então continue lendo e descubra tudo sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Em média, 2 a 3 anos
    Ciências Exatas

Com duração média de dois a quatro anos, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é voltado para ciências exatas e da terra. Bem parecido com Sistemas da Informação, o curso de ADS apresenta disciplinas que dê um conhecimento mais aprofundado para o estudante, afim de qualifica-lo para a soluções de problemas envolvendo áreas de TI.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre banco de dados, desenvolvimento de software, economia, empreendedorismo e outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

A área de atuação para o profissional formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas abrange vários setores ligados a tecnologia, programação, manutenção de CPU e etc. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, editoras, jornais, empresas mobiliarias, escritórios, hospitais e etc.

Para os profissionais desta área é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem um negócio de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para empresas, universidades, bancos, construtoras e outros setores que necessitem dos conhecimentos.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem uma grade curricular bem vasta. Segundo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso deverá abordar em seus projetos pedagógicos conteúdos que atendam todas as necessidades da formação. Confira abaixo, a grade curricular para o curso de Administração em uma de nossas faculdades parceiras.

saiba como é fácil conseguir uma bolsa para o curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas

E ainda pode garantir uma bolsa de estudo de até 82% de desconto.

Cursos relacionados ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas :

Lista das principais competências de um profissional da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

As principais características do profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são:

• Facilidade com cálculos
  • Funcionar sob pressão
  • Gostar de desafios
  • Senso crítico
  • Dinamismo
  • Visão espacial
  • Agir com paciência
  • Capacidade de decisão
  • Pensamento rápido e objetivo