loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Turismo

Turismo com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Com duração média de 4 anos, o curso de Turismo é voltado para os conhecimentos de ciências sociais aplicadas. Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é direcionada para formação de estudantes que desejam trabalhar com planejamento, organização, promoção de viagens, eventos e atividades voltadas para o lazer. 

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre fundamentos da hospitalidade, noções de estatística, técnica publicitária entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

No decorrer de sua jornada acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos no ramo de hotelaria e turismo, como por exemplo: Hotéis, agência de viagens e etc. 



Guia Completo


O curso de Turismo nos remete quase que imediatamente a viajar e a conhecer lugares e pessoas diferentes, porém o Turismo, enquanto campo de saber, não é nem uma coisa, nem outra. Na verdade, essa área se dedica a estudar o que está por trás disso.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Turismo. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação para o profissional formado em Turismo abrange vários setores ligados à administração, gestão e até mesmo marketing. Sendo assim, operadoras de viagens, restaurantes, casas noturnas e bares com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem como guia turístico, organizadores de feiras, congressos, criadores de roteiros de viagens, exposições e várias outras áreas do ramo. 

Carreira de um Turismólogo

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Turismo pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

  • Gerente de Hotel

  • Guia Turístico

  • Promotor de eventos 

  • Marketing

  • Coordenador de serviços de transportes

  • Ecoturismo



Perfil do curso


Segundo diretrizes curriculares do MEC, o profissional graduado em Turismos deve atender  algumas das seguintes competências e habilidades: 

  • Compreensão das políticas nacionais e regionais sobre turismo

  • Utilização de metodologia adequada para o planejamento das ações turísticas, abrangendo projetos, planos e programas, com os eventos locais, regionais, nacionais e internacionais

  • Domínio das técnicas indispensáveis ao planejamento e à operacionalização do Inventário Turístico, detectando áreas de novos negócios e de novos campos turísticos e de permutas culturais

  • Conhecimentos específicos e adequado desempenho técnico-profissional, com humanismo, simplicidade, segurança, empatia e ética

Assim como em qualquer outra profissão, ter uma boa comunicação, saber escutar, ser paciente e buscar sempre inovar, são características essenciais para o graduado em Turismo.  

Por ser uma área que lida diretamente com o público, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, tais como: senso crítico, empatia, boa comunicação, autenticidade, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão entre outros. 

Sendo assim, para atuar neste mercado, é necessário que o “turismólogo” nome comum dado para aqueles que trabalham na área, estejam livres de qualquer preconceito, já que por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?