loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Secretariado

Secretariado com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


O curso de Secretariado é amplo, nele o aluno terá a oportunidade de seguir diversos caminhos fazendo diferentes coisas, ou seja, o estudante poderá atuar como secretário executivo, recepcionista, assistente administrativo entre outros. São várias as possibilidades dentro um só curso.

Além disso, a graduação também irá proporcionar ao aluno uma visão diferente sobre a graduação, trazendo para ele uma perspectiva maior sobre o campo de atução na área de Secretariado, ajudando-o a desenvolver sua forma de planejar, organizar ou até mesmo ter uma melhor projeção ao traçar planos para alcançar seus objetivos.



Guia Completo




Onde Trabalhar


A área de atuação do secretariado abrange vários setores ligados a administração e agendamentos de obrigações. Deste modo, compnhias com os mais variados portes no mercado contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem no planejamento, coordenação, controle e organização de eventos, coletivas e reuniões.

Sendo assim, profissionais desta área costumam atuar em empresas de grande, médio e pequeno porte, podendo se expandir para mercados, hospitais, agências de publicidade, celebridades e etc.

 

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados no curso de Secretariado pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

  • Recepcionista
  • Assistente Administrativo
  • Secretário Executivo
  • Assesoria
  • Consultor Autônomo
  • Atendimento ao Público
  • Organização de Agenda
  • Interprete


Perfil do curso


O Bacharel ou Tecnólogono graduado no curso de Secretariado deverá ser organizado, paciente, ter domínio da Língua portuguesa, dominar conhecimentos em informática, ser flexível e fluente em pelo menos um ou dois idiomas além do português.

O profissional da área também deverá estar preparado para tomar decisões, adaptar-se a evolução do mercado, entender as novas tecnologias e saber lidar com as diversas situações presentes nos vários segmentos do campo de atuação de um secretariado.

Sendo assim, neste ramo de trabalho é preciso saber reconhecer problemas, avaliar soluções e desenvolver uma boa comunicação para o exercício profissional, uma vez que a intereção com outras pessoas podem ser frequentes neste ramo.

Se tratando de uma profissão que abre caminho para diversos setores e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: Empatia, boa comunicação, adaptação, inteligência emocional, persuasão entre outros.

Por ser amplo o ramo de atuação na área de secretariado, é essencial que o profissional esteja livre de qualquer preconceito, já que o especialista poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas em seu dia a dia de trabalho.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?