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Bolsas de estudo em Relações Públicas

Relações Públicas com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Relações Públicas é um curso que tem duração média de quatros anos, oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é voltada para formação de alunos que desejam trabalhar com comunicação organizacional, promoção da marca de determinada empresa, atendimento ao consumidor e etc. 

Durante o curso, os alunos aprendem a desenvolverem autonomia intelectual, capacidade analítica e uma visão humanística referente ao consumidor. O objetivo do curso é formar profissionais qualificados para atuarem no atendimento e comunicação interna de empresas. 

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre antropologia, teorias da comunicação, economia entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Sendo assim, no decorrer do curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

Ainda na vida acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos em Relações Públicas, como: ONGS, empresas de vários segmentos, escolas, emissoras de TV e etc. 



Guia Completo


Apesar de ser uma profissão já centenária, a carreira  de Relações Públicas permanece promissora nos tempos atuais. Isso porque, com a era digital, estamos vivendo um momento marcado pela preocupação com relacionamentos harmoniosos e boa imagem.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Relações Públicas. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação para profissional formado em Relações Públicas abrange vários setores ligados a planejamento estratégico, análise de mercado, campanhas institucionais entre outras. 

Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de consultoria, imobiliárias, construtoras, empresas públicas, privadas e do terceiro setor. 

Carreira de um graduado em Relações Públicas

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Relações Públicas pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

  • Promoção de eventos organizacionais 

  • Conduzir pesquisas de mercado

  • Gerir contatos e relacionamentos

  • Produção de conteúdo

  • Gerir crises

  • Assessoria de comunicação

  • Organização de eventos 

  • Atendimento ao cliente



Perfil do curso


Por se tratar de um curso voltado para os conhecimentos de ciências humanas, a profissão abrange vários setores ligados à área de marketing organizacional, estudos sociais, gestão e processo comunicacional. 

Ser curioso e capaz de desenvolver ações de comunicação para criar, estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma organização e seu público, são fatores essenciais para o profissional formado em Relações Públicas. 

Ter uma boa comunicação, ser paciente, possuir uma visão crítica e reflexiva sobre todo tipo de assunto, podem ser um diferencial para o profissional da área. 

Segundo diretrizes curriculares do MEC, o profissional formado em ciências sociais deverá atender as seguintes características pessoais: 

  • Capacidade acurada de análise conjuntural, de forma que lide quantitativa e qualitativamente com dados estatísticos, econômicos e sociais, transformando-os em indicadores para a elaboração de políticas de comunicação

  • Percepção das dinâmicas socioculturais, tendo em vista interpretar as demandas dos diversos tipos de organizações e dos públicos

  • Compreensão das problemáticas contemporâneas, decorrentes da globalização, das tecnologias de informação e da comunicação e do desenvolvimento sustentável, necessários ao planejamento de relações públicas

  • Entendimento do campo técnico-científico da comunicação, capaz de estabelecer visão sistêmica das políticas e estratégias de relacionamentos públicos

  • Capacidade de liderança, negociação, tomada de decisão e visão empreendedora. 

Se tratando de uma área que abre caminho para diversos setores de uma empresa e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: Empatia, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe e persuasão. Logo, é necessário também que o profissional esteja livre de qualquer preconceito, já que, por ser amplo o campo de atuação, o especialista poderá lidar com pessoas de classes, culturas, gêneros e ideias distintas.



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