Bolsas de estudo em Redes de Computadores

Redes de Computadores com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

Redes de Computadores é um curso tecnólogo oferecido em universidades públicas e privadas, voltado para formação de estudantes que desejam ingressar de forma rápida no mercado de trabalho ou aperfeiçoar os conhecimentos já obtidos na área.

O curso tem duração em média de três anos, sendo composto por algumas das seguintes disciplinas: Comunicação de dados, álgebra, banco de dados, cálculo, cabeamento e etc.

O estudante durante o curso, tem a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos em TI, como: Escritórios, hospitais, agências de marketing, usinas hidrelétricas entre outras.

Guia Completo

O curso de Redes de Computadores participa do projeto, da instalação e da manutenção de redes de computadores nas empresas.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Rede de Computadores. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Onde Trabalhar

A área de atuação para o profissional formado em Rede de Computadores abrange vários setores ligados a tecnologia, programação, manutenção de CPU e etc. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, editoras, jornais, empresas imobiliárias, escritórios entre outros.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabam criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem um negócio de sucesso são muitas, além disso a área de atuação pode se estender para: Empresas, universidades, bancos, construtoras e vários outros ramos que tenham necessidade do conhecimento no ramo.

Carreira de um tecnólogo em Rede de Computadores

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em rede de computadores pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Administração de redes físicas e lógicas de computadores.

• Implementação de redes de computadores.

• Elaboração de procedimentos para otimizar o desempenho e o tráfego em redes de computadores.

• Prospecção de soluções para melhoria da integração, desempenho e segurança de redes de computadores.

• Levantamento de necessidades, especificação, avaliação técnica e de viabilidade econômica de equipamentos e sistemas.

• Elaboração de análise de riscos.

• Participação em auditorias.

• Desenvolvimento de planos de contingência e recuperação.

• Elaboração de procedimentos de segurança e níveis de acesso.

Perfil do curso

Por se tratar de um curso voltado para os conhecimentos de exatas, ser organizado, ter raciocínio lógico e qualificação para resolver problemas complexos de matemática, são características fundamentais para quem atua neste mercado.

Gerenciar, reparar e garantir que máquinas (computadores) e programas funcione corretamente, é uma das várias atividades que o profissional formado em Redes de computadores irá realizar. Outros encargos da área são: Administração de redes físicas e lógicas de computadores, elaboração de análise de risco, desenvolvimento de planos de contingência e recuperação entre outras.

Se tratando de uma área que abre caminho para diversos setores de uma empresa e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: Empatia, boa comunicação, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão entre outros.

Sendo assim, para atuar neste mercado, é necessário que o profissional esteja livre de qualquer preconceito, já que, por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.