loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Radiologia

Radiologia com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Com duração média de quatro anos, o curso de Radiologia é voltado para ciências da saúde e é considerado uma das graduações mais requisitadas no meio clínico. O tecnólogo nesta área irá desenvolver estudos sobre os diversos tipos de equipamentos para obtenção de imagens, anatomia, bioestatística, ciências sociais, dosimetria das radiações entre outros.

O curso em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre epidemiologia, fisiologia, homem e sociedade, medicina nuclear e radioterapia e outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios éticos e bioéticos referentes ao curso e a área de atuação do profissional.                                                                                                                                                                                           



Guia Completo




Onde Trabalhar


A área de atuação do profissional formado em Radiologia abrange vários setores ligados ao campo da saúde. Sendo assim, empresas com os mais variados portes no mercado contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em clínicas, hospitais, postos de saúde, centros clínicos, exército e etc.

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criar uma clínica ou consultório de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para o campo de palestras, congressos, área esportiva e até mesmo empresas de grande, médio e pequeno porte.



Perfil do curso


O tecnólogo em Radiologia deve ser responsável, observativo, organizado, dinâmico, cuidadoso e agíl. Qualidades como essas, são essenciais para o desenvolvimento profissional e pessoal do graduado em radiologia.

O especialista da área também deverá estar preparado para tomar decisões, adaptar-se a evolução do mercado, entender as novas tecnologias e saber lidar com as diversas situações presentes nos vários segmentos do campo de atuação de um radiologista.

Sendo assim, neste ramo de trabalho é preciso saber reconhecer e definir problemas, avaliar soluções, trabalhar em equipe e desenvolver uma boa comunicação para o exercício profissional, uma vez que a intereção nesta área podem ser frequentes.

Se tratando de uma profissão que abre caminho para diversos setores e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: Empatia, boa comunicação, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão entre outros.

Por ser amplo o ramo de atuação em Radiologia, é essencial que o profissional esteja livre de qualquer preconceito, já que o especialista poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?