loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em PSCICOPEDAGOGIA

PSCICOPEDAGOGIA com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


O curso de Psicopedagogia proporciona formação voltada para o exercício na educação Infantil dos primeiros anos do Ensino fundamental, além de capacitar o estudante para a educação profissional nas áreas de serviços e apoio nas escolas ou em qualquer outro setor que seja exigido conhecimentos psicopedagógicos.
Durante o curso, os alunos aprendem a desenvolverem métodos de ensino para jovens e adultos, objetivando a formação de profissionais qualificados para atuarem no planejamento e gestão dos sistemas didáticos, visando a boa relação entre escola, estudante, família e comunidade. Com duração de quatro anos, e assim como qualquer outro curso, o aluno também terá de fazer Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e participar do estágio obrigatório oferecido pela instituição. No decorrer de cada semestre, o estudante tem a possibilidade de estagiar em escolas, editoras, Ongs, clínicas psiquiátricas, consultórios de psicologia e etc.



Guia Completo




Onde Trabalhar


A área de atuação para profissional formado em Psicopedagogia abrange vários setores ligados a educação e conhecimentos psicopedagógicos. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem como professor, administrador escolar, educador especial, psicopedagogia empresarial, auxilio de discente e etc.

O profissional formado em Psicopedagogia pode atuar nos seguintes lugares:

  • Escolas voltadas para pessoas especiais;
  • Escolas de ensino fundamental e médio;
  • Cursos preparatórios para concursos e vestibulares;
  • Universidades;
  • ONGS;
  • Departamento de gestão em instituições;
  • Área clínica;
  • Educação continuada;
  • Recursos humanos.


Perfil do curso


O perfil do psicopedagogo pode ser baseado nos seguintes aspectos: vocação para ensinar, interesse pelo aprendizado das pessoas, boa comunicação e empatia. Ser curioso, gostar de ler e escrever e ter apreço por novas culturas, são fatores fundamentais para o profissional formado em Psicopedagogia. Contudo, paciência, bom humor e compreensão, podem ser essenciais para o profissional desta área, já que o mesmo poderá lidar com pessoas de várias idades, costumes e culturas diferentes.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?