loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Odontologia

Odontologia com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Com duração média de cinco anos, o curso de Odontologia é voltado para ciências da saúde e é considerado por alguns clínicos, uma das graduações que mais vem crescendo na área da saúde. Durante o curso, o estudante irá desenvolver características inerentes ao dentista, tais como: Foco, responsabilidade, trabalho em equipe, capacidade de análise entre outros. 

O curso em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre anatomia dental, anestesiologia, bioestatística e cirurgia, a fim de formar um profissional capacitado e eficiente em sua área. 



Guia Completo


A Odontologia pode ser uma boa opção porque forma profissionais que desempenham uma função social importante, já que são responsáveis pela saúde bucal da população, e possibilita uma carreira segura e valorizada.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Odontologia. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


 A área de atuação do profissional formado em Odontologia abrange vários setores ligados à área da saúde. Deste modo, hospitais dos mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em clínicas odontológicas, centros cirúrgicos, centros de radiologia, laboratórios de próteses e etc. Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabam criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem um consultório de sucesso são muitas, além disso a área de atuação pode se estender para: Laboratórios de anatomia, laboratório multidisciplinar, programas de Iniciação científica e vários outros ramos que tenham necessidade de conhecimentos na área. 

Carreira de um Dentista 

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Odontologia pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

Dentística Restauradora: O profissional desta área tem como função atuar na restauração da forma e função dos dentes de seus pacientes, além de corrigir a estética e realizar clareamento dental. 

Endodontia: O Endodontiatista, irá atuar no tratamento de lesões e doenças no nervo e raiz dos dentes. Sendo assim, essa área da odontologia é popularmente conhecida como tratamento de canal, já que o especialista desse setor tem como função remover o tecido que esteja inflamado, infectado ou morto na parte interna do dente. 

Estomatologia:  A função do estomatologista é bem simples de se entender. Este, realiza diagnósticos e tratamentos no sistema estomatognático, que é composto pelos lábios, dentes, glândulas salivares entre outros presentes na área bucal do ser humano. 

Ortodontia: Aqui, o trabalho do ortodontista é voltado para a correção dos dentes e da mordedura de seus pacientes. O principal objetivo deste setor é prevenir e tratar problemas de crescimento e amadurecimento da face e arcadas dentárias. 



Perfil do curso


Ter uma boa coordenação motora, ser paciente e humilde, são qualidades essenciais para o desenvolvimento do profissional em sua área de atuação. Em linhas gerais, o bacharel em odontologia deverá ter uma visão crítica e reflexiva para atuar em todos os níveis de atenção à saúde. 

Segundo diretrizes curriculares do MEC, o profissional deverá exercer atividades referentes à saúde bucal da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Por ser uma área que abre caminho para diversos setores de uma empresa, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: senso crítico, empatia, boa comunicação, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão e senso estético, buscando qualidade e perfeição em seu trabalho. 

Por fim, é importante que o dentista esteja livre de qualquer preconceito, já que, por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?