loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Moda

Moda com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Com duração média de quatro anos, o curso de Moda é voltado para área de linguística, letras e artes, onde segundo empresários do ramo, a graduação tem se mostrado cada vez mais requisitada em magazines, lojas de moda e ateliês. 

Durante o curso, o estudante irá desenvolver características inerentes ao graduado em moda, tais como: Criatividade, trabalho em equipe, senso estético e composição de cores.

O curso em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre modelagem, desenho artístico, design de superfícies e história da moda, afim de formar um profissional qualificado e eficiente em qualquer que for sua área de atuação. 



Guia Completo


O curso de Moda forma profissionais com visão criativa e sensibilidade para se expressar artisticamente por meio da criação de roupas e acessórios.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Moda. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação do profissional formado em Moda abrange vários setores ligados a departamentos de compras de roupas, assessoria de moda em empresas do ramo e outras inúmeras possibilidades. 

Empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em ateliês, design de moda, departamentos de arte, revistas, figurismo e etc. 

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma agência ou estúdio de sucesso são muitas. Além disso, a área de atuação pode se estender para: Gestão no setor de moda, esportes e vários outros ramos que tenham necessidades de conhecimentos nesta área.

Carreira de um bacharel em Moda

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Moda pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado.

 O graduado em Moda poderá atuar em diversas áreas, tais como: Indústrias têxteis, produção de eventos e desfiles,  consultoria, fotografia, personal Stylist e várias outros ramos que necessitem dos conhecimentos nessa área. 



Perfil do curso


O profissional graduado em Moda deve ser capaz de trabalhar e organizar conceitos e elementos dentro de um desenho e construção de uma peça de roupa. Ser curioso e ter domínio das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de suas ideias, são características fundamentais para o crescimento do profissional no mercado de trabalho. 

Assim como em qualquer outra profissão, ter uma boa comunicação, saber escutar, ser paciente e buscar sempre inovar, são qualidades essenciais para o graduado em moda.  

Por ser uma área que abre caminho para diversos setores de uma empresa e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: senso crítico, empatia, boa comunicação, autenticidade, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão, senso estético entre outros. 

Sendo assim, para atuar neste mercado é necessário que o formado em moda esteja livre de qualquer preconceito, já que por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?