Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Marketing

Marketing com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


O curso de marketing possui dois tipos de formação, bacharelado (três a seis anos) e tecnólogo (dois a três anos). Independentemente do tipo de formação escolhido pelo estudante, ambos conferem ao aluno diploma do Ensino Superior.

O conteúdo do curso não trata apenas do marketing digital ou de varejo, vai bem mais além. Esta área abrange conhecimentos culturais, econômicos, sociais e estudos sobre o comportamento do consumidor.

Disciplinas como antropologia, sociologia, semiótica entre outras, são matérias que estarão presentes no decorrer do curso, assim como, cultura brasileira, estratégia de comunicação e planejamento de mídias.

Durante o curso, o profissional é preparado para ter uma visão crítica e reflexiva referente as propagandas e os meios em que estão inseridas.



Guia Completo




Onde Trabalhar


A área de atuação do profissional formado em Marketing abrange vários setores ligados a economia. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em estratégias de vendas, pesquisa de concorrência e melhora no relacionamento com os clientes.

Para os profissionais desta área é comum que no decorrer de sua jornada

profissional, acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criar uma agência de sucesso são muitas, além disso a área de atuação pode se estender para: Empresas, próprio negócio, universidades, bancos e etc.

 

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em marketing pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

Inbound Marketing: O profissional desta área tem como função o desenvolvimento de estratégias digitais, promoção de produtos, divulgação de páginas na internet e engajamento nas redes sociais. Outra atribuição deste ramo é a elaboração de E-mail marketing, campanhas para mídias digitais e avaliação de possíveis erros em sites.

Neuromarketing: O neuromarketing é a junção dos conhecimentos obtidos em psicologia e neurociência. Este tem por objetivo estudar o comportamento do consumidor e entender como ocorre a preferência para determinada marca ou produto. Através de estudos e análises de dados, o especialista em neuromarketing pode ser capaz de criar campanhas que irão agir diretamente no inconsciente de seu cliente.

Gestor de e-commerce: O gestor de e-commerce é o responsável por avaliar os dados de campanhas e vendas de produtos da empresa. Assim como o especialista em neuromarketing, o gestor deverá estar sempre atento as preferências de seu público alvo e o comportamento do mesmo, além de gerenciar vendas online, monitorar a concorrência, cumprir prazos e desenvolver estratégias de SEO.

Consultoria: O profissional aqui, irá atuar como consultor, ou seja, deverá acompanhar os projetos da empresa, auxiliar no desenvolvimento de estratégias e realizar análises de dados. Geralmente, para entrar nesse ramo, é necessário ter muita experiência na área e ser capaz de tomar decisões de forma rápida, prática e objetiva.

Vale lembrar que essas são apenas algumas das áreas em que um bacharel ou tecnólogo em marketing poderá exercer a profissão. São inúmeras as possibilidades de se trabalhar nesse ramo, tais como: Marketing Esportivo, marketing político, marketing cultural, marketing antropológico e vários outras.



Perfil do curso


O profissional graduado em Marketing deve ser capaz de trabalhar e organizar conceitos e elementos dentro uma campanha ou projeto a ser criado. Ser curioso, ter domínio da língua inglesa e entender as redes sociais, são características necessárias para um melhor desenvolvimento no meio profissional.

Assim como em qualquer outra profissão, ter uma boa comunicação, saber escutar, ser paciente e buscar sempre inovar, são características essenciais para o bacharel ou tecnólogo em Marketing.

Por ser uma área que abre caminho para diversos setores de uma empresa, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: senso crítico, empatia, boa comunicação, autenticidade, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão entre outras.

Para atuar neste mercado, é fundamental que o “marketeiro”, nome comum dado para aqueles que trabalham na área, estejam livres de qualquer preconceito, já que, por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.