Bolsas de estudo em Hotelaria

Hotelaria com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

O curso de Hotelaria pode ser tanto tecnológico quanto bacharelado, como uma habilitação das áreas de Administração e Turismo. Forma profissionais capazes de gerenciar a acomodação, recreação, lazer e alimentação em hotéis, flats, pousadas, resorts, estâncias e spas.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Hotelaria. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Guia Completo

Com duração média de três anos, o curso de Hotelaria é voltado para os conhecimentos de ciências sociais aplicadas. Oferecido em universidades públicas e privadas, a graduação é direcionada para formação de estudantes que desejam trabalhar com planejamento, organização gerenciamento de hotéis.

A graduação em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre ciências sociais, comportamento do consumidor no turismo, coquetelaria entre outras disciplinas que serão abordadas no decorrer da vida acadêmica. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

No decorrer de sua jornada acadêmica, o estudante terá a chance de estagiar em diversas áreas que necessitem dos conhecimentos no ramo de hotelaria e turismo, como por exemplo: Hotéis, agência de viagens e etc.

Onde Trabalhar

A área de atuação para o profissional formado em Hotelaria abrange vários setores ligados a administração, gestão e até mesmo marketing. Sendo assim, operadoras de viagens, hospitais, cruzeiros marítimos, parques temáticos com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem como gestores nos serviços de acomodação, alimentação, recreação e lazer.

Carreira de um Hotelero

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Hotelaria pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

• Gerente de Hotel

• Guia Turístico

• Promotor de eventos

• Marketing

• Coordenador de serviços de transportes

• Ecoturismo

• Hotelaria Hospitalar

• Gerência de Alimentos e Bebidas

• Administração de Hotéis

Perfil do curso

Segundo diretrizes curriculares do MEC, o profissional graduado em Hotelaria deve atender algumas das seguintes competências e habilidades:

• Atuar no planejamento, implantação e gerenciamento de unidades hoteleiras.

• Reconhecer e identificar problemas, equacionando soluções, intermediando e coordenando os diferentes níveis do processo de tomada de decisão.

• Ajustar-se aos diferentes contextos históricos e suas inter-relações geográficas, sociais, econômicas e turísticas, especialmente para o constante aperfeiçoamento em planejamentos e gestões de empresas hoteleiras.

• Adotar, com eficácia, modelos inovadores de gestão.

• comunicar-se em idiomas estrangeiros, principalmente a língua inglesa e a espanhola, manejando também os recursos informatizados e outros equipamentos tecnológicos.

• exercer, com liderança e responsabilidade, o gerenciamento da unidade hoteleira, direcionado ao melhor atendimento ao cliente, usuário.

Assim como em qualquer outra profissão, ter uma boa comunicação, saber escutar, ser paciente e buscar sempre inovar, são características essenciais para o graduado em Hotelaria.

Por ser uma área que lida diretamente com o público, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, tais como: senso crítico, empatia, boa comunicação, autenticidade, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão entre outros.

Sendo assim, para atuar neste mercado, é necessário que o “Hotelero” nome comum dado para aqueles que trabalham na área, estejam livres de qualquer preconceito, já que por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.