Bolsas de estudo em Gestão Pública

Gestão Pública com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

Gestão Pública forma gestores públicos, profissionais que aplicam as teorias clássicas de administração no funcionamento pleno das instituições ligadas a serviços públicos. Por isso, a grade abrange áreas de recursos humanos, legislação, economia, comunicação empresarial, negociação, políticas públicas e sociais, ética, finanças públicas, administração, etc.

O objetivo do curso é promover a melhoria do desempenho das organizações públicas, considerando o cidadão como detentor de direito de receber serviços públicos eficazes.

Após formado, o estudante irá trabalhar com a administração de órgãos e serviços públicos, visando garantir que os serviços estejam sendo prestados em prol dos cidadãos. Por isso o curso de Gestão Pública promove uma formação pautada em preceitos éticos e na legislação que regulamenta os órgãos públicos.

Guia Completo

Os cursos tecnólogos são práticos, específicos e mais rápidos que o bacharelado. Possui duração de dois a três anos e é focado diretamente nas necessidades do mercado de trabalho. São oferecidos por faculdades ou universidades, por isso é preciso ter terminado o ensino médio para cursar um tecnólogo. Ao contrário do diploma dos cursos técnicos, o diploma do curso de tecnólogo equivale ao de um curso superior.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Gestão Pública. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisas.

Ficou interessado? Então continue lendo e descubra se o curso de Gestão Pública é para você.

Onde Trabalhar

É necessário ter interesse e afinidade pela área social, fácil comunicação, ser organizado e gostar de planejamento, além também de ter espírito de liderança e preocupação com o bem-estar coletivo.

Gestores públicos atuam no planejamento, implantação, gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas, contribuindo para a gestão de instituições públicas, nas esferas federal, estadual, distrital  e municipal, além de instituições privadas.

Visando o atendimento das necessidades dos cidadãos, o gestor público é um profissional que leva sempre os princípios da eficiência, moralidade, impessoalidade, publicidade e legalidade, coordenando os órgãos e entidades públicos e prezando sempre pelos benefícios e interesses da sociedade.

O Clube de Bolsas separou algumas funções de um gestor público, confira aqui 😊

• ONGs

O gestor público contribui para relações entre os representantes das organizações e os representantes públicos, como também a relação entre a ONG e o público.

• Assessoria

Prestando assessoria a políticos, já que um gestor público entende o funcionamento da engrenagem governamental.

• Consultoria

O gestor público pode atuar como consultor de empresas privadas e órgãos públicos. Atuando nas esferas municipal, estadual e federal, garantindo que através do serviço daquele órgão esteja atingindo positivamente a sociedade.

• Órgãos públicos ou privados

Num geral, o gestor público pode atuar em diversos segmentos que possuam uma responsabilidade social nos âmbitos da política, educação, saúde, família e etc.

Perfil do curso

A gestão pública planeja, organiza e controla as atividades administrativas de órgãos públicos, ONGs ou empresas privadas, entre outros tipos de instituição que possuam responsabilidade social, ou seja, que trabalhe com os âmbitos de políticas públicas, educação, saúde, segurança, habitação, saneamento e etc.

O gestor público irá se encarregar do funcionamento de fluxos de informação, dos âmbitos contábeis e orçamentários, políticas de qualificação de pessoal, com objetivo de garantir que o serviço prestado pela empresa, sendo ela pública ou privada, esteja impactando diretamente a sociedade.

Segundo diretrizes do Ministério da Educação (MEC) um gestor público deve ser:

• Atento ao rigor técnico na tomada de decisões em contextos diversificados e interdependentes da área pública, promovendo o estreitamento das relações entre o Estado e a sociedade;
  • Comprometido com a defesa do efetivo caráter público e democrático do Estado e com os impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da gestão pública;
  • Eficiente no controle e na avaliação de programas e projetos da administração pública;
  • Ético e inovador nos processos de gestão de políticas públicas;
  • Promotor do exercício da cidadania por meio da compreensão do significado de controle social; e
  • Sensível e analítico ao cenário social, político, cultural e legal e sua relação com a gestão pública.