Bolsas de estudo em Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Recursos Humanos com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

Recursos Humanos ou Gestão de Recursos Humanos é o curso que estuda a construção do relacionamento entre a empresa e colaboradores e como lidar com toda a parte administrativa de uma empresa. Durante o curso, o aluno obterá conhecimento nas áreas de gerenciamento de pessoas, comunicação organizacional, logística, liderança, entre outros.

Guia Completo

O profissional da área de Gestão em Recursos Humanos, estuda todo o processo de criação e atualização de planos de carreira nas empresas. Bem como planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Recursos Humanos. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisas.

Ficou interessado? Então continue lendo e descubra se este curso é para você.

Onde Trabalhar

Independente da área de atuação, o profissional em Recursos Humanos é o responsável pela conciliação entre os interesses dos funcionários e os da empresa. Toda organização que possua uma grande quantidade de funcionários, precisa de uma área de recursos humanos. Por isso, esse profissional pode trabalhar praticamente em qualquer setor ou lugar que necessite de gestão.
O Clube de Bolsas separou algumas funções do graduado em Recursos Humanos, confere aqui 😊:

• Recrutamento e seleção - Esta área é responsável pela realização de todo o processo seletivo da empresa. Aqui o profissional irá divulgar as oportunidades, avaliar os currículos, realizar dinâmicas e entrevistas, selecionar e contratar do candidato.

• Departamento Pessoal – O RH em departamento pessoal irá lidar com toda a “papelada” necessária para contratar, pagar, dar férias e demitir funcionários, por exemplo. Além também de coordenar os processos da folha de pagamentos, de ponto, licenças, afastamentos recebimento de vale-transporte e vale-alimentação, entre outras questões trabalhistas.

• Consultoria de Recursos Humanos - A consultoria tem como objetivo realizar um diagnóstico da empresa em diversas áreas. O profissional pode fazer pesquisa de clima organizacional e ajudar no desenvolvimento da imagem da empresa. Mapear competências e comportamentos, desenvolver estratégias para aprimorar os talentos dos funcionários, otimizando assim o funcionamento da empresa.

Perfil do curso

Ter interesse em trabalhar na área administrativa e relacional é o primeiro passo. Se você gosta de despertar o melhor das pessoas, possui facilidade em resolver conflitos e trabalha bem em equipe, fique atento, pois Recursos Humanos pode ser o caminho profissional certo para você.