loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Gestão de Pessoas e Liderança

Gestão de Pessoas e Liderança com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Liderança e Coaching é um curso tecnólogo que tem duração média de dois anos, oferecido em algumas universidades, a graduação é voltada para formação de estudantes que desejam ingressar de forma rápida no mercado de trabalho ou dar início ao próprio negócio. 

Sendo assim, a graduação no curso irá exigir do estudante conhecimento sobre gestão de pessoas, gerenciamento de equipe e etc. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos ligados ao curso e a área de atuação profissional.

O curso tem como diferencial, que para ser Coach ou Líder, não há a necessidade de ser “especialista” em exatas, humanas ou biológicas para dar início aos estudos ou atuar na área.



Guia Completo


O Curso Fundamentos da Liderança e Gestão de Pessoas tem como objetivo: capacita-lo e desenvolve-lo sob os aspectos fundamentais da Liderança e como fazer Gestão de Pessoas de forma correta e que apresente resultados satisfatórios para a empresa.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Liderança e Coaching. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação para o profissional formado em Liderança e Coaching abrange vários setores de inúmeros segmentos, ou seja, o profissional poderá atuar na área de esportes, saúde, financeira, estilo de vida, entre outras. 

Nessa perspectiva, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, editoras, jornais, empresas mobiliarias, escritórios, hospitais, cursos preparatórios para concursos, universidades e etc. 

Para os graduados nessa área, é muito comum que no decorrer de sua jornada profissional,  acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma firma de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para: Escolas, bancos, construtoras e até atendimentos domiciliares. São inúmeras as oportunidades que um Líder ou Coaching podem ter. 

Carreira de um Líder ou Coach

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Liderança e Coaching pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas onde o profissional poderá atuar. 

  • Self Coach

  • Life Coach

  • Leader Coach

  • Professional Coach

  • Analista Comportamental

  • Extensão Universitária

  • Liderança Empresarial 



Perfil do curso


O perfil do graduado em Liderança e Coaching pode ser baseado nos seguintes aspectos: vocação para ensinar, apreço pelo aprendizado das pessoas, boa comunicação e empatia. Ser curioso, gostar de ler e escrever e ter apreço por novas culturas e tecnologias, são fatores essenciais para o profissional formado nessa área. 

Sendo assim, ter uma boa comunicação, tanto oral quanto na escrita, pode ser um diferencial para aqueles que desejam trabalhar como líderes ou coaching.

Contudo, paciência, bom humor e compreensão, podem ser essenciais para o profissional desta área, já que o mesmo poderá lidar com pessoas de várias idades, costumes, culturas e gêneros diferentes. 



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?