loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Gestão de Pessoas é uma formação específica para contribuir diretamente com os colaboradores de uma empresa. É uma área que busca trabalhar com os funcionários de uma forma pessoal e humanizada, por isso algumas matérias da grade envolvem psicologia do trabalho e organizacional e noções de coaching.

A diferença entre Recursos Humanos e Gestão de Pessoas apesar de sutil, existe. Recursos Humanos lida com “papeladas”, demissões e admissões, salários e faz o elo entre a empresa e os colaboradores. Gestão de Pessoas lida com basicamente as mesmas coisas, porém de uma forma mais pessoal, motivando os colaboradores, incentivando o trabalho, estudando estratégias para otimizar o trabalho, retendo talentos e entre outros. As duas áreas podem e devem trabalhar juntas.



Guia Completo


O curso de Gestão de Pessoas é uma pós-graduação, oferecida para pessoas que atuam em todas as áreas, que forma profissionais capazes de planejar e gerenciar sistemas de gestão de pessoas dentro de organizações.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Gestão de Pessoas. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


O Gestor de Pessoas irá identificar problemas na produtividade das empresas, realizar análises de recrutamento e seleção de pessoas, desenvolvimento de equipes, liderança e motivação e resolução de conflitos, trabalhando diretamente com a área de Recursos Humanos. 

A Gestão de Pessoas envolve técnicas de motivação, treinamento e desenvolvimento, com o objetivo de melhorar a administração e eficiência dos colaboradores dentro de uma empresa. Lidando com os comportamentos internos, uma boa gestão de pessoas é capaz de melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, a produtividade dos funcionários.

Algumas funções da Gestão de Pessoas são:

Carreira em Gestão de Pessoas

Qualquer empresa de médio a grande porte, que possua uma quantidade considerável de colaboradores, precisa de um gestor de pessoas, pois esse é o profissional que irá otimizar a empresa de dentro para fora, melhorando o ambiente e o psicológico dos colaboradores, incentivando-os e buscando seus talentos.

O gestor de pessoas pode realizar consultorias às empresas, ou trabalhar permanentemente, juntamente com o RH, colaborando para a otimização dos colaboradores, dando suporte às decisões de admissão ou demissão, resolvendo conflitos internos e entre outros, priorizando sempre o bem-estar dos colaboradores.

Uma das áreas de atuação possíveis e muito em alta no mercado, é o coaching. Devido aos conhecimentos em direcionamento de pessoas, descoberta de seus pontes fortes e técnicas de incentivo, o profissional formado nessa área pode se especializar em coaching.



Perfil do curso


O Gestor de Pessoas deve ser analítico, e ter um ótimo relacionamento interpessoal e gostar de trabalhar com pessoas de diferentes personalidades. Além disso, o gestor de pessoas deve ser comunicativo, proativo, possuir espírito de liderança, ter muita vontade de aprender e buscar estar atualizado nas tendências de gestão de pessoas. 



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?