Bolsas de estudo em Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão da Tecnologia da Informação com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

O curso de Gestão da Informação mescla conhecimentos de tecnologia, gestão e comunicação. O profissional dessa área é responsável por filtrar e organizar as informações geradas por uma empresa. O aluno durante o curso irá aprender a lidar com qualquer tipo informação (de funcionários, redes sociais, dados internos e externos etc.) que afetem uma determinada empresa ou organização.

Cuidado para não confundir Gestão da Informação, com Gestão da Tecnologia da Informação, que é um curso voltado para a área de TI.

Guia Completo

Engenharia da Informação é uma área do conhecimento constituída pela convergência de áreas tradicionais como Informação, Comunicação, Processamento Multimídia e Computação, devidamente contextualizadas na sociedade em que vivemos.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Gestão da Informação. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Onde Trabalhar

Empresas de grande porte e com excesso de informações precisam de um profissional dessa área para o gerenciamento dessas informações, que podem ser muitas e de difícil acessibilidade e organização.

Considerada uma profissão nova, o gestor de informações visa resolver esses problemas com excesso de dados, unindo todas as informações geradas pela empresa desde situações financeiras a conteúdos de feedback (vindos de redes sociais, por exemplo) e passará tudo em um processo de filtragem, seleção, organização, tratamento e classificação, otimizando assim a produtividade da empresa e de seus colaboradores.

Carreira em Gestão da Informação

Tornar as informações organizadas, úteis e de fácil acessibilidade é o principal objetivo do profissional em gestão da informação. Sua principal área de atuação é nas áreas empresariais e organizacionais.

Por isso esse profissional é requisitado em empresas públicas ou privadas na organização do banco de dados. Como analista de mercado, esse profissional irá organizar informações pertinentes a executivos, empreendedores etc. Atuando juntamente com setores da área de TI, o gestor de informações irá implantar tecnologias inovadoras para organização do fluxo de dados, ajudando os colaboradores na tomada de decisões.

Perfil do curso

É necessário saber trabalhar em equipe com criatividade e flexibilidade. Ser muito organizado, ter espírito de liderança, gostar de planejamento e acima de tudo, preocupação com o bem-estar coletivo.