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Bolsas de estudo em Gestão Comercial

Gestão Comercial com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


No curso de Gestão Comercial, o aluno irá entender a importância da área de vendas para as empresas, por isso a carreira do tecnólogo dessa área é como vendedor, representante comercial, gerente comercial ou diretor comercial em diversas áreas, com isso, o curso é voltado para o aprendizado de técnicas de comercialização. 

Gestão comercial é uma das áreas da administração, isso quer dizer que o futuro aluno vai estudar processos administrativos, porém voltados para a atuação em gestão comercial. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de desenvolver relacionamentos com público interno e externo, com visão prospectiva, proativa e sistêmica no gerenciamento de negócios.

As matérias básicas são administração, economia, ética e contabilidade, e as específicas são voltadas para as estratégias de vendas e entendimento do mercado, como promoção de vendas, gestão financeira, sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado, negociação, custos e logística. 



Guia Completo


O objetivo da Gestão Comercial é aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de empresas de diversos setores, tais como serviços, varejo e atacado.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Gestão Comercial. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


O gestor comercial é o profissional que dirige e coordena as atividades relacionadas a comercialização e venda de produtos ou serviços de uma empresa ou instituição. 

De uma forma geral, o gestor comercial é o responsável pela definição da política de vendas, planejamento de estratégias comerciais para a empresa e otimização de vendas do produto, melhorando assim o desempenho da empresa no mercado e, consequentemente, nos lucros. 

Esse profissional, além de dominar a gestão de pessoas e técnicas de negociação, deve conhecer também o público do produto ofertado, o que engloba conhecimentos de marketing, e estar atualizado sobre o mercado de vendas e as necessidades financeiras da instituição da qual ele trabalha, o que abrange seus conhecimentos financeiros.

Segundo diretrizes do Ministério da Educação (MEC) um gestor comercial deve:

  • Identificar oportunidades e compreender a cadeia de negócios; 

  • Interpretar cenários para tomada de decisões; 

  • Planejar, organizar, dirigir e controlar negócios; 

  • Gerir estrategicamente a área comercial; 

  • Elaborar análises comerciais com base nas demandas e oportunidades de mercado; implementar planejamento e processo de marketing e vendas; 

  • Definir preços, pautando-se em aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente; 

  • Analisar demonstrativos financeiros e de mercado; 

  • Exercer as práticas de negociação em seu cotidiano; 

  • Gerenciar e capacitar equipes; 

  • Realizar vistoria, perícia, avaliação, laudo e emissão de parecer técnico.

Carreira em Gestão Comercial

O profissional em Gestão Comercial trabalha diretamente com o setor de vendas e área de comercialização de uma empresa, podendo contribuir com importações e exportações.

Em empresas de pequeno, médio e grande porte o gestor comercial pode ser responsável pela administração de estoques, da logística de distribuição, da sistemática de preços e promoções, das negociações, da pesquisa de mercado, do comércio eletrônico, do respeito aos direitos do consumidor e, no planejamento e controle de resultados, além de outras técnicas associadas ao comércio de varejo.



Perfil do curso


É necessário ter interesse e afinidade pela área social, fácil comunicação, ser organizado e gostar de planejamento, além ter um espírito de liderança e preocupação com o bem-estar coletivo. Vale lembrar, que possuir afinidade com trâmites de negociação e vendas pode ser um diferencial do graduado nesta área. 



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