loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Fisioterapia

Fisioterapia com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Com duração média de quatro anos, o curso de Fisioterapia é voltado para ciências da saúde e é considerado uma das graduações mais requisitada no meio clínico. Sendo assim, o bacharel nesta área irá estudar sobre o corpo humano e suas diversas formas de expressão e capacidade.

O curso em si, exige do estudante conhecimento sobre anatomia, bioquímica, genética, fisiologia entre outras disciplinas. Durante o curso, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios éticos e bioéticos referente ao curso e o campo de atuação. 



Guia Completo


Trabalhar com Fisioterapia é encontrar uma grande variedade de desafios, pois cada corpo é único e as lesões podem acontecer das mais diversas maneiras, ocasionando em descobertas e aplicações de tratamentos modernos e eficientes.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Fisioterapia. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo e descubra tudo sobre este curso. 



Onde Trabalhar


A área de atuação do profissional formado em Fisioterapia abrange vários setores ligados à saúde. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado contrata profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em clínicas, hospitais, spas, estúdios de Pilates, casas de repouso e etc. 

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabam criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criar uma clínica de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para o campo de palestras, congressos, atendimento domiciliar ou área esportiva. 



Perfil do curso


Segundo diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC), o profissional de fisioterapia deverá atender as seguintes competências e habilidades: 

  • Respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional.

  • Atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, sensibilizados e comprometidos com o ser humano, respeitando-o e valorizando-o.

  • Atuar com extrema produtividade na promoção da saúde baseado na convicção científica, de cidadania e de ética.

  • Reconhecer a saúde como direito e condições dignas de vida e atuar de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema.

  • Contribuir para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidade, considerando suas circunstâncias éticas, políticas, sociais, econômicas, ambientais e biológicas.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?