Bolsas de estudo em Estética e Cosmética

Estética e Cosmética com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

O curso de Estética e Cosmética forma esteticistas, profissionais responsáveis pela promoção, manutenção e a recuperação da beleza estética. O aluno de Estética e Cosmética irá aprender ao longo do curso técnicas relacionadas ao bem-estar físico, através de serviços terapêuticos ou de beleza como limpeza de pele, procedimentos não-cirúrgicos faciais, cuidados capilares, design de sobrancelha, massagens, etc. Realizar procedimentos de pós e pré-operatório também são outras funções do esteticista.

Após a graduação, é possível fazer especializações em diferentes técnicas através de pequenos cursos e workshops, já que os serviços estéticos são muitos e estão sempre em atualização.

Além de aprender como fazer e aplicar essas técnicas, o curso também abrange noções de anatomia e cosmetologia, o que proporciona ao aluno conhecimentos específicos necessários e capacidade de indicar e aplicar cosméticos. É uma graduação bem prática e experimental, por isso é normal que durante o curso os alunos prestem muitos serviços à comunidade.

Guia Completo

Onde Trabalhar

Esteticista é o profissional que visa o bem-estar das pessoas através de procedimentos estéticos, como design de sobrancelhas, depilação, cuidados com a pele etc. Além também de indicar e aplicar cosméticos que atendam às necessidades dos clientes. Apesar das aparências, mulheres e homens podem cursar Estética e Cosmética ou usufruir de seus serviços.

Segundo diretrizes da regularização da profissão (LEI NO 13.643) as funções de um esteticista são:

• Executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando como recursos de trabalho produtos cosméticos.
  • Solicitar, quando julgar necessário, parecer de outro profissional que complemente a avaliação estética.

Carreira de Estética e Cosmética:

O esteticista é o profissional responsável pela estética corporal, aplicando técnicas voltadas para as necessidades dos clientes. Salões de beleza, spas, clínicas de estética corporal são as principais áreas de atuação do esteticista. Uma possibilidade muito visada também nessa área é ser dono do próprio negócio.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos junto com o Instituto FSBo Brasil é o terceiro país no mundo com maior número de consumidores de cosméticos e serviços estéticos. Por isso, a carreira de esteticista no Brasil está sempre em alta.

O Clube de Bolsas separou algumas funções de um esteticista, confere aqui 😊:

• Em clínicas estéticas ou salões de beleza: Aqui é a área mais comum de atuação em Estética e Cosmética. Nas clínicas e salões, o profissional pode prestar serviços de limpeza de pele, realizar diversas técnicas de depilação, realizar procedimentos estéticos não cirúrgicos, design de sobrancelha, cuidados capilares, serviços de podologia, etc.
  • Doula: Essa profissional atende gestantes, auxiliando-as com dores e desconfortos, dando aconselhamentos sobre a maternidade, acompanhando o pré e pós-parto etc. Treinar exercícios de condução e indução natural de parto, auxiliar a gestante na elaboração do plano de parto, auxilio no pós-parto, são alguns dos serviços prestados por uma doula.
  • Spas: Realizando procedimentos terapêuticos, como diferentes tipos de massagens, acupuntura, preparando os ambientes para que sejam relaxantes aos clientes, estimular alinhamento, consciência corporal, reorganização neuro-energética e vibracional, aplicar energia vibracional, tonificar energia e entre outros são funções realizadas por um esteticista em spas.

Perfil do curso

Ter gosto pela área é o primeiro passo. A maioria dos profissionais que se formam como esteticistas, já possuem o costume de cuidar de sua própria estética antes mesmo de darem início ao curso. Essas pessoas sentem vontade de se especializar profissionalmente e levar esse cuidado a outras pessoas. Ser detalhista, perfeccionista e comunicativo também são outras características importantes em um esteticista. É importante nessa profissão, manter-se atualizado nas últimas tendências em estética. Se você se identificou, fique atento, pois Estética e Cosmética pode ser o caminho profissional certo para você.