loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Oferecido em universidades públicas e privadas, o curso de Engenharia Elétrica é voltado para estudantes que desejam trabalhar na fabricação de equipamentos e o no desenvolvimento de circuitos elétricos. A graduação nessa área das engenharias, possui uma formação ampla, humanista e reflexiva. O objetivo do curso, é formar profissionais capacitados a se adaptarem e desenvolverem tecnologias inovadoras, atuando de forma criativa e eficiente para soluções de problemas e demandas da sociedade. 

Durante o curso, o estudante irá aprender a aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos, instrumentais e a comunicar-se de maneira eficiente na forma escrita, oral e gráfica. 

No decorrer da vida acadêmica, o aluno irá desenvolver uma visão ampla e crítica a respeito dos princípios técnicos e éticos referentes ao curso e a área de atuação do profissional, além de poder estagiar em diversos setores que necessitem dos conhecimentos em Engenharia Elétrica, tais como: Subestações, linhas de transmissão e etc.



Guia Completo


A Engenharia Elétrica é a responsável pelos processos e projetos de geração, transmissão, transporte e distribuição de energia elétrica. Área extremamente vasta, permite ao profissional trabalhar com sistemas de automação e controle, desenvolvimento de componentes utilizados na produção de energia a, até mesmo, projetos de instalações nas mais variadas dimensões, de residências a indústrias.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Engenharia Elétrica. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação para o profissional formado em Engenharia Elétrica abrange vários setores ligados a telecomunicações, nanotecnologia e geração de energia. Sendo assim, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, empresas de vários segmentos, fábricas automobilísticas, hidrelétricas, usinas e etc. 

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma empresa de sucesso ou entrarem de sócio em uma, são muitas. Além disso, a área de atuação pode se estender para: Universidades, bancos, construtoras, entre outros. 

Carreira de um graduado em Engenharia Elétrica

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em Engenharia Elétrica pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

  • Eletrônica

  • Sistemas de Energia Elétrica

  • Telecomunicações

  • Sistemas de Controle

  • Processamento de Sinais

  • Eletrônica de Potência

  • Criação de hidrelétricas, usinas eólicas e solares



Perfil do curso


Por se tratar de um curso voltado para os conhecimentos de exatas, ser organizado, ter raciocínio lógico, capacidade para resolver problemas complexos de matemática e obter domínio das ferramentas necessárias para lidar com a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica, são características desejáveis para quem atua neste mercado de trabalho.

Projetar e operar sistemas elétricos é uma das várias atividades que o profissional formado neste curso irá realizar. No entanto, a área não é direcionada somente para este tipo de serviço, o profissional de Engenharia Elétrica, poderá operar também em outros setores, bem como: Computação, projeção e construção de equipamentos biomédicos, desenho e criação de circuitos integrados e vários outros ramos da área. 

Se tratando de uma profissão que abre caminho para diversos setores e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: Empatia, boa comunicação, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe e persuasão. 

Sendo assim, para atuar neste mercado é necessário também que o profissional esteja livre de qualquer preconceito, já que por ser amplo o campo de atuação, o especialista poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?