Bolsas de estudo em Engenharia Civil

Engenharia Civil com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição

O curso de Engenharia Civil forma engenheiros especializados em edificações - prédios, casas, estradas, pontes, aeroportos, túneis, fábricas, usinas e estruturas em geral – através de conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais.

Todo curso de Engenharia, independentemente de sua modalidade, deve possuir em seu currículo um núcleo de conteúdos básicos, um núcleo de conteúdos profissionalizantes e um núcleo de conteúdos específicos que caracterizem a modalidade, que nesse caso é a Civil.

O curso é predominantemente de exatas. Cálculo, matemática e física são as matérias mais presentes durante a graduação. Mas é uma formação que deve ampliar todos os âmbitos da construção de estruturas, por isso o estudante de Engenharia Civil também terá contato com ciência dos materiais, estruturas de concreto armado, instalações elétricas, etc.

Guia Completo

Desenvolvida para garantir segurança durante as construções, obras e reformas, a faculdade de Engenharia Civil tem como objetivo formar profissionais que saibam elaborar projetos, bem como executar e fiscalizar obras a fim de garantir a segurança da população.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Engenharia Civil. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa.

Onde Trabalhar

Um engenheiro civil irá conceber, planejar e embasar tudo o que for pertinente a infraestruturas de obras em diversas escalas, desde pontes a prédios, garantindo que a construção dessas estruturas esteja sendo executada corretamente, através de cálculos de pesos e medidas, da coordenação do uso de materiais de construção, direcionamento dos construtores, realizando também a interpretação de desenhos arquitetônicos, tudo para que as estruturas de uma cidade sejam seguras e eficazes.

O Clube de Bolsas separou algumas funções de um Engenheiro Civil, confere aqui 😊:

• Construção civil:

A área de atuação mais comum do engenheiro. Aqui o profissional irá exercer a profissão diretamente com as construções, dentro do planejamento e supervisão, lidando com materiais de construção e processos construtivos.

• Materiais de construção:

Esse engenheiro busca basicamente estudar as características dos materiais utilizados na construção civil e suas aplicações, além de trabalhar na busca de novas tecnologias de instrumentos para construções.

• Cálculo estrutural:

Trabalhando em escritórios juntamente com o engenheiro de construção civil, nessa área o profissional irá realizar cálculos que atinjam os requisitos de resistência de estruturas metálicas, de madeira e entre outros, além de planejar a resistência de pontes, prédios, e outras estruturas.

• Geotecnia:

Essa área possui foco na mecânica dos solos, ou seja, o engenheiro geotécnico é o profissional que irá trabalhar nas escavações, fundações, movimentações de terra, barragens de terra e com todas as informações geográficas pertinentes para a construção.

Perfil do curso

Para saber se Engenharia Civil é a profissão certa para você, tenha a certeza de ter uma verdadeira relação de amor com a matemática, porque não tem como fugir dela em engenharia. Se você possui raciocínio lógico e objetivo, é detalhista e consegue pensar com clareza diante de problemas, fique atento, pois Engenharia Civil pode ser o caminho certo pra você.