loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Enfermagem

Enfermagem com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


O curso superior de Enfermagem oferece dois tipos de formação, bacharelado e tecnólogo. A graduação tem como finalidade formar profissionais que buscam auxiliar, recuperar e manter a saúde de um paciente. Nesse sentido, disciplinas como biologia, anatomia, fundamentos de enfemagem e várias outras matérias, serão abordadas no decorrer do curso. Contudo, além da teoria, o estudante terá a chance de cursar a parte prática do curso, auxiliando em partos, cirurgias, tratamentos e várias outras experiências que a área proporciona. 



Guia Completo


O curso de Enfermagem é o que mais oferece emprego no Brasil. Além disso, ainda é uma das opções mais concorridas dos vestibulares e do SISU via ENEM!

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Enfermagem. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisas. 

Ficou interessado? Então continue lendo e descubra se este é o curso do seu sonho. 



Onde Trabalhar


O campo de atuação no ramo de enfermagem é bem vasto. Existem vários caminhos que o bacharel ou tecnólogo pode optar, como por exemplo: Enfermeiro emergencial, enfermeiro obstetra, enfermeiro geral e várias outras áreas ligadas a saúde. Durante e depois do curso, o aluno poderá aprimorar e por em práticas os seus conhecimentos em instituições hospitalares, no setor de pronto socorro, unidade de internação, maternidade, centro cirúrgico, UTI e etc.

 



Perfil do curso


O profissional graduado em enfermagem deve ser capaz de desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo.

Ser enfermeiro é muito mais do que uma profissão, é ter cuidado, paciência e responsabilidade com o próximo. Afinal, um Enfermeiro irá auxiliar não só os pacientes, mas também os médicos. Por isso, é necessário que ele esteja preparado e disposto para o imprevisível. Além disso, é preciso que um enfermeiro tenha muita coragem para enfrentar os desafios do dia a dia.  Assim como em qualquer outra profissão, ter uma boa comunicação, saber escutar, ser paciente e buscar sempre inovar, são características essenciais para um bom desempenho e desenvolvimento na carreira profissional. 

Outra qualidade fundamental que todo enfermeiro deve ter, é a capacidade de tomar decisões, visando sempre o uso apropriado e eficaz dos medicamentos, equipamentos e procedimentos práticos. 



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?