Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Educação Física

Educação Física com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Em Educação Física se estuda a relação do corpo humano com as atividades físicas, entendendo as reações e necessidades do corpo dentro da prática de esportes, musculação, entre outras atividades. 

O curso possui formação em diferentes áreas do conhecimento com o objetivo de articular quatro vertentes: Cultura, movimento, corpo e ambiente. Então, apesar do estudo intenso de anatomia e fisiologia, o aluno verá também algumas matérias voltadas para a antropologia e sociologia. 



Guia Completo




Onde Trabalhar


O profissional de Educação Física é responsável por planejar e realizar treinamentos e atividades físicas a partir de estudos sobre as expectativas, necessidades e limites dos clientes e/ou alunos. 

Um Educador Físico é o profissional que motiva a adoção de um estilo de vida saudável através da prática de esportes e exercícios, instruindo qual atividade fazer e como fazer, de forma os objetivos do aluno sejam alcançados. Uma pessoa que entra na academia para emagrecer, por exemplo, será instruída pelo educador físico que irá planejar e aplicar os melhores exercícios para emagrecimento. 

Segundo diretrizes do Ministério da Educação (MEC) as funções de um educador físico são:

  • Conhecer e compreender a realidade social para nela intervir, por meio das manifestações e expressões do movimento humano, com foco nas diferentes modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial, da dança, visando o enriquecimento da sociedade, para aumentar as possibilidades de adoção de um estilo de vida fisicamente saudável.

 

  • Intervir nos campos da prevenção de problemas de agravo da saúde; promoção, proteção e reabilitação da saúde, da formação cultural, da educação e da reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas, além de outros campos que oportunizem a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas.

Carreira em Educação Física:

O Educador Físico é responsável pelo conhecimento, planejamento e supervisionamento da realização de esportes, exercícios e diversas modalidades de atividade física, evitando possíveis lesões e ajudando os alunos a alcançarem seus objetivos. 

Trabalha geralmente em academias, centros recreativos ou de treinamento de esportes, academias especializadas em uma modalidade (academias de dança, escolinhas de futebol, etc) ou lecionando para crianças e adolescentes de ensino infantil e médio (atuação exclusiva do licenciado em Educação Física).



Perfil do curso


  • Possuir grande interesse em esportes e estilo de vida fitness é o primeiro passo;
  • Ser comunicativo, pois o trabalho de um educador físico é diretamente com pessoas de variadas idades;
  • Ter uma personalidade cativante e enérgica também é algo que se destaca em um bom profissional em Educação Física, pois é preciso manter os alunos e clientes incentivados a permanecer com o bom ritmo nos treinos e cuidados com o bem estar. 

 



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?