Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Design Interiores

Design Interiores com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Com duração média de dois anos, o curso de Design de Interiores é voltado para ciências sociais aplicadas, e é considerado por alguns empresários e arquitetos, uma das graduações mais requisitadas na área de marketing, publicidade e decoração de interiores. 

Durante o curso, o estudante irá desenvolver características inerentes ao designer, tais como: Criatividade, trabalho em equipe, senso estético, domínio de programas e composição de cores.  

O curso em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre estética, economia e cultura, a fim de formar um profissional capacitado e eficiente em sua área de atuação. 



Guia Completo


Organizar um espaço de maneira estética e funcional não é uma tarefa tão simples quanto você pode imaginar. É um trabalho quase manual, de demanda um conhecimento profundo para conseguir desenvolver um projeto que alie beleza e funcionalidade. O profissional responsável por essa tarefa é o designer de interiores, que se forma em Design de Interiores.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Design de Interiores. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação do profissional formado em Design de Interiores abrange vários setores ligados a decoração, desenho, marketing, figurismo e teatro. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contrata profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de decorações, editoras, departamentos de arte, lojas de móveis e departamentos mobiliários. 

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma empresa de sucesso são muitas, além disso, a área de atuação pode se estender para: Espaços comerciais, universidades, bancos, construtoras, corporações e vários outros ramos que tenha necessidade do conhecimento na área.



Perfil do curso


O profissional graduado em Design de Interiores deve ser capaz de trabalhar e organizar conceitos e elementos em residências, comércios e corporações, atuando também em ambientes promocionais e cinematográficos. 

Ser curioso, criativo, analítico e versátil, são características fundamentais para o crescimento do profissional no mercado de trabalho. Assim como em qualquer outra profissão, ter uma boa comunicação, saber escutar, ser paciente e buscar sempre inovar, podem ser qualidades essenciais para o designer de interiores.  

Por ser uma área que abre caminho para diversos setores de uma empresa e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: senso crítico, empatia, boa comunicação, autenticidade, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão, senso estético entre outros. 

Sendo assim, para atuar neste mercado, é necessário que o “designer de interiores”, nome comum dado para aqueles que trabalham na área, estejam livres de qualquer preconceito, já que, por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.