loading

Aguarde, carregando...

loading

Bolsas de estudo em Design

Design com bolsa de estudo com desconto na mensalidade

Descrição


Com duração média de dois anos, o curso de Design é voltado para ciências sociais aplicadas, e é considerado por alguns empresários e arquitetos, uma das graduações mais requisitadas na área de marketing, publicidade e decoração de interiores. 

Durante o curso, o estudante irá desenvolver características inerentes ao designer, tais como: Criatividade, trabalho em equipe, senso estético, domínio de programas e composição de cores.  

O curso em si, irá exigir do estudante conhecimento sobre estética, economia e cultura, afim de formar um profissional capacitado e eficiente em sua área de atuação. 



Guia Completo


O curso de Design é muito mais do que projetar um novo produto ou reformular algum já existente apenas para alcançar um visual mais bonito. Ao contrário, vai muito além disso: é pensar na função de cada coisa e em maneiras de aperfeiçoá-las.

Pensando em te ajudar, nós do Clube de Bolsas criamos um Guia Completo do Curso de Design. Aqui vamos informar mais sobre o curso, onde trabalhar, perfil, grade curricular, entre outras coisa. 

Ficou interessado? Então continue lendo. Descubra tudo isso e muito mais!



Onde Trabalhar


A área de atuação do profissional formado em Design abrange vários setores ligados a decoração, desenho, marketing e cinema. Deste modo, empresas com os mais variados portes no mercado, contratam profissionais qualificados nesse ramo para atuarem em agências de publicidade, editoras, departamentos de arte, lojas de decoração e departamentos mobiliários. 

Para os profissionais desta área, é comum que no decorrer de sua jornada acabem criando seu próprio negócio, já que com o conhecimento obtido e desenvolvido no mercado de trabalho, as chances de criarem uma agência de sucesso são muitas, além disso a área de atuação pode se estender para: Empresas, universidades, bancos, construtoras e vários outros ramos que tenha necessidade do conhecimento na área.

Carreira de um Designer 

Após a formação, a lista de oportunidades para os graduados em design pode ser considerada vasta, já que existem várias áreas de atuação para o profissional inserido neste mercado de trabalho. Sendo assim, o Clube de Bolsas separou algumas áreas de atuação desta profissão.

Design Gráfico: A função do designer gráfico é bem simples de se entender. Este, elabora peças voltadas para comunicação visual de jornais, revistas, livros, outdoors, panfletos e flyers. O especialista nesta área é o responsável por criar as famosas propagandas vistas em jornais impressos e capas de livros famosos, como Harry Potter e Percy Jackson por exemplo.

Desenho industrial: Aqui, o trabalho do desenhista industrial é voltado para a criação de design de prédios, máquinas, carros, celulares e etc. Dentre os ramos de atuação citados, esta é uma das áreas com a remuneração mais atrativa do mercado, sendo assim, a concorrência pode ser grande, já que neste setor a cobrança é maior e os conhecimentos dentro da área devem estar acima da média.

Design de Interface: Nesta área, o especialista fica responsável por criar interfaces gráficas para aplicativos de celulares e computadores. Geralmente, os profissionais deste setor costumam ter uma alta taxa de sucesso no mercado de trabalho, tendo em vista que o designer de interface combina elementos de programação e conhecimento para criação de telas, botões e layouts interativos. 

Design de Interiores: O profissional desta área tem como função, realizar estudos e projetos para a elaboração de espaços internos, sejam eles residenciais, comerciais ou domésticos. Para isso, o graduado deverá utilizar de técnicas de iluminação, cor e estética, afim de propiciar o máximo possível de conforto visual para seus clientes.



Perfil do curso


O profissional graduado em Design deve ser capaz de trabalhar e organizar conceitos e elementos dentro de uma campanha, projeto ou decoração de apartamentos e casas. Ser curioso e ter domínio das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de artes gráficas, são características fundamentais para o crescimento do profissional no mercado de trabalho. 

Assim como em qualquer outra profissão, ter uma boa comunicação, saber escutar, ser paciente e buscar sempre inovar, são características essenciais para o graduado em Design.  

Por ser uma área que abre caminho para diversos setores de uma empresa e campo de atuação, é importante que o profissional desenvolva algumas habilidades, como: senso crítico, empatia, boa comunicação, autenticidade, adaptação, inteligência emocional, trabalho em equipe, persuasão, senso estético entre outros. 

Sendo assim, para atuar neste mercado, é necessário que o “designer”, nome comum dado para aqueles que trabalham na área, estejam livres de qualquer preconceito, já que, por ser amplo o campo de atuação, o profissional poderá lidar com pessoas de classes, gêneros e ideias distintas.



Quer ficar por dentro de tudo sobre as melhores faculdades?